O tempo não para...

07:32:00

Tela da Artista An He
Tenho estado sem tempo e sem inspiração, mais a saudade pede passagem, e quem é eu para contraria-la. Sempre cuidei com carinho dos meus blogues retribuindo as visitas, atualizando toda semana, mais o virtual por vezes absorve o meu tempo que tenho disponível no dia a dia, e com isso a vida real fica um pouco a desejar. O mundo virtual surgiu como algo mais, como um acréscimo, fruto da evolução natural que na tecnologia tem seu mais espetacular avanço... Um mundo maravilhoso e cheio de informações que facilita muito a nossa vida real. Mas conciliar o real com o virtual às vezes se torna meio complexo. Um mundo transitório, onde ficamos por vezes durante horas e horas, madrugadas e madrugadas enquanto procuramos informações, visitando blogues amigos, participando de redes sociais e tantas outras coisas que o virtual nos oferece... Coisas realmente que me fascina. Mais quando invertemos essa relação, acabamos até ficando doentes. E a patologia está em não perceber essa relação e passar a viver mais lá do que cá. O tempo não para e, portanto, empregar bem o tempo é mais que arte, é sabedoria. A vida é feita de escolhas. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. Portanto, é preciso escolher bem como vamos dedicar nosso tempo, seja no mundo real ou virtual. Por tudo isso cá estou eu caminhando de mãos dadas com o tempo, e com saudades de todos vocês.
Um tempo atrás recebi um Email que já circulou muito pela internet que conta a história de dois personagens: Um homem que tenta fazer sua refeição em um restaurante e um menino pobre que pede um pedaço de pão. O homem, que está sempre atarefado no mundo virtual é interceptado pelo menino e para que a consciência não pesasse, concede uma refeição ao garoto. Ao longo da história o menino pergunta sobre o que o homem está fazendo e este passa a responder de maneira simplificada; ele diz que está no mundo virtual e define este mundo como sendo um lugar em que podemos criar um mundo melhor, uma felicidade maior do que as que podem acontecer na realidade. Pois é, o menino surpreende a todos e diz que o mundo dele também é virtual apesar dele não ter sequer um computador. O homem, sem entender, pergunta como então ele vive no virtualismo se não tem acesso à internet. O menino responde: “Minha mãe sai cedo de casa e eu cuido do meu irmão mais novo e quando ele está com fome e chora eu dou água pra ele, para que ele pense que é sopa. Ouço minha irmã mais velha dizer que vai vender seu corpo, mas toda noite ela volta com ele e eu não entendo. Meu pai está preso a muito tempo. No meu mundo virtual imagino que todos estamos juntos ao redor de uma mesa cheia de comida e sinto que estou feliz, no meu mundo virtual”.
É, estamos vivendo em uma sociedade desfragmentada, ninguém se importa com o sofrimento de quem está a sua volta. Um mundo que, a cada dia, perde mais e mais valores, “apagam” sentimentos e muitos vivem a base do capital financeiro, sem se importar com o humano, que é o início da vida. Isto é inaceitável. 
Quando li essa história fiquei a refletir sobre o mundo real em que vivemos, e sobre os governantes do nosso País... O mundo virtual sempre avançando com novas descobertas e o mundo real deixando a desejar.
Mais uma eleição se foi, e o que podemos fazer "Esperar e Acreditar" que alguém mude alguma coisa.
Quero continuar acreditando... O dia que o homem deixar de acreditar no próprio ser humano é porque bem pouco resta à civilização. Devemos acreditar que ainda existe justiça e que homens trabalham para que ela aconteça.Temos que crer na mudança, porque há pessoas que acreditam no trabalho que fazem. Só curam os males quando há no homem a vontade da cura. E transpomos distância porque cremos em mãos hábeis no controle das naves. A tudo isso chama de instinto de preservação da espécie, mas pode ser substituído por amor aos seus semelhantes.
Estamos numa era avançada, talvez o ápice, talvez estejamos caminhando para o fim, mas mesmo tendo tudo, muitas vezes não temos nada. Somos hoje “pobres seres humanos conhecedores”, pois apenas conhecemos o imaginável e deixamos, por vezes, de conhecer aquilo que está ao nosso redor e que tem um valor muito maior do que qualquer coisa. Na  vida existem coisas que vale mais saber e conhecer do que crer, outras que mais vale crer do que saber e conhecer. Essa escolha vem do subconsciente de cada um dependendo da forma como enfrenta a vida. É preciso sabedoria para fazer suas escolhas.

Agradeço a você que deixaste seu carinho, e enviando Email pra saber noticias minhas... Muito obrigada de coração! Estarei retribuindo a você com o mesmo carinho durante esses dias.

Ótima semana, ótimos dias!
Grande beijo em teu coração.

Postagens Passada

206 comentários

  1. Olá, querida... eu tenho em mente que a vida real deve sempre vir em primeiro lugar e se, por acaso, o universo virtual está atrapalhando, este deve ser deixado ao canto temporariamente(e, por vezes, definitivamente). Desejo que as coisas estejam se organizando pra vc da melhor maneira...

    Realmente, não é fácil conciliar os dois universos(virtual e real).

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. BUENO CARIÑO, LA VERDAD ME HACÍAS MUCHA FALTA, JEJEJEEJE.
    BESOS

    ResponderExcluir
  3. Escolhas. . .Muito ha' o que se refletir a respeito. Boa proposta para o seu retorno querida.
    O equilibrio da vida atraves de boas escolhas e' tudo.
    Bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, saudades de você! Que bom que está e volta!!

    É realmente verdade o seu texto. Fechamos os olhos para os acontecimentos ao nosso redor e só enxergamos os nossos problemas. Gostei do texto, vou refletir mais sobre isso.

    Beijãoo no ♥ e seja bem-vinda ! XD

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga Smareis. Boa tarde de domingo. Vc faz a diferença amiga.... obrigada pela volta. Saudades!! Parabéns pelo texto que também retrata a nossa infeliz realidade de não se importar com os outros. Que nós e os governantes tenham conciência do outro. Beijo grande e linda semana! Hà, beijinho no Pepe.

    ResponderExcluir
  6. Smareis...
    So quis deixar uma enorme abraco a uma pessoa que sempre deixa algo no meu blog...
    Mesmo na ausencia sentimos sempre a falta de alguem que sempre nos apoia neste Mundo dos blogs..falar do texto ..nem sera nessessario pois todos os seus textos sao bons ..educaticos e ajudam a sermos muitas vezes melhores pessoas que ja o somos... vale pena ver tudo que coloca e agradecer a voce tudo que de bom nos transmite
    boa semana para Si..
    um beijo carinhoso e um abraco forte...
    rui

    ResponderExcluir
  7. Realmente,Nunca devemos perder a esperança e deixar de acreditar!!! Vamos firmes. Bom te ver! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Smareis

    Há bastante tempo perdi o contacto com o blog e consequentemente com muito boas reflexões. Na de agora quedo-me na exemplar conversa do miúdo, que na inocência, nos chama atenção do mundo de hoje, que apesar do grande avanço tecnológico, esquece os mais débeis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Smareis,

    Tempo, tempo, tempo, nosso senhor ou nosso escravo? São controversas as respostas...só sabemos que nos leva e passa e voa, deixando-nos sempre a querer mais e mais...
    E a saudade, amiga? mais ainda que o tempo, ela nos pega pelas mãos e nos comanda, traz vestígios de um tempo partilhado, de uma vivência virtual ou real, mas intensa e plena,repleta de significados e significâncias.
    Bom ver você de volta, amiga.Estou dando uma pausa hoje, mas ver o seu regresso foi bom, "demais da conta".A saudade era grande, aqui também, sabia?

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  10. Ola amiga,uma alegria me abraçou ao ve-la pela pagina.Sim o mundo virtual entrou em nossas vidas e não podemos negar sua importancia nem a dificuldade de gerencia-lo.As vezes dá esta vontade de deixar tudo,mas há uma corrente que nos atrela e assim vamos ainda que meio tropego,levando com carinho esta relação.Bom,muito bom ve-la com suas reflexões.
    Que seja assim,tudo dentro das possibilidades e nós que te amamos sabemos de sua vontade.
    Um carinhoso abraço mineiro de toda paz e luz em cada dia de sua vida.
    Fique bem e tranquila.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. éxitos en esta nueva etapa. gracias siempre por tus reflexiones.
    un abrazo.
    David

    ResponderExcluir
  12. Olá SMAREIS,
    Antes de mais quero agradecer-lhe o seu comentário no Scorpio.
    O mundo virtual permite-nos diversificar as vivências para minorar as carências do nosso mundo real.
    Abrs
    J

    ResponderExcluir
  13. Smareis,tb senti sua falta mas entendo esse problema de virtualxreal,pois eu tb se não me policiar acabo só ficando no computador e há tantas experiencias no mundo real,não é mesmo?Adorei a clareza de seu texto e a beleza da msg do menino e do homem com o PC!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Mi querida amiga, un brillante texto.
    Personalmente he hallado más realidad en Internet que en la vida real. Quizás por el tipo de blog y por ser Sor.Cecilia, me he deleitado con todos ustedes y a la vez a través de mi correo de apostolado he podido ayudar a personas que realmente estaban sufriendo.
    Actualmente vivo con la Poetisa Alma Mateos Taborda una amistad de Internet a través de nuestros blogs, que al final se convirtió en la mejor amiga y hermana que nunca tuve.
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  15. Querida que belo retorno!Precioso teu texto.
    E dizer que pensávamos que o avanço da tecnologia nos daria bem mais tempo de folga.Pura ilusão!
    Sempre me encantas com estes teus lindos textos.
    Parabéns linda amiga!
    Brisas e flores para adornar tua alma.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga! Escrevi que bom tê-la de volta, não sei se o comentário foi postado ou não.Adorei o Texto.E o tempo muitas vezes dependendo o que temos para fazer, fica difícil estar em sintonia com a net.Beijos no seu coração.Com carinho da amiga Nati

    ResponderExcluir



  17. Después de un largo periodo de tiempo, tiempo que a veces no se comporta como nosotros quisiéramos y si como le preceden las situaciones…

    Regreso emocionada a recrearme por este vergel, donde las rosas acompañadas de las letras se mecen creciendo bajo la luz de tu sonrisa.

    Te dejo como bienvenida, un abrazo de golondrinas interpretando los trinos del cariño y la fantasía.


    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Smareis.
    É muito bom vê-la de volta ao convívio com os amigos blogueiros.
    Realmente, é muito fácil acabar trocando o mundo real pelo virtual, onde se pode terminar uma amizade com um clique.
    O que acontece é que muitas pessoas que conhecemos apenas virtualmente acabam por tornarem-se amigos de verdade.
    E é bem comum alguns blogueiros darem um tempo com seus escritos, já que as vezes falta tempo para tudo que se quer fazer.
    Sobre amizades que começam no virtual e terminam no real, te deixo esse link para uma foto dos amigos Ana Cecília Romeu e Jorge Pimenta, em Portugal, postada hoje, por coincidência (ou não).
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=442443089125475&set=a.214158921953894.46005.100000793626405&type=1&comment_id=1001668&ref=notif&notif_t=photo_reply&theater
    Abraço e um bom domingo pra ti, Smareis.

    ResponderExcluir
  19. Eres una persona muy dulce y le debo a este mundo virtual, el placer de conocerte.

    Bsosss muchos, Smareis.

    ResponderExcluir
  20. Myślę, że uciekamy do wirtualnego świata, bo jest o wiele piękniejszy od rzeczywistego, w którym wiele zła się dzieje i nie bardzo możemy temu zaradzić jako jednostka. Pozdrawiam.
    Eu acho que recorreu para o mundo virtual, porque ele é muito mais bonito do que real, em que o mal está acontecendo muita coisa e não podemos corrigir isso como uma unidade. Seu.

    ResponderExcluir
  21. Me ha encantado tu divagar por estos dos Mundos: el Virtual y el Real.
    Es cierto; a veces no tenemos tiempo para poder invertirlo en este gran Invento que es el Bloc, pero con personas, como tu, es imposible no hacer un hueco en la Agenda.
    Un abrazo...Te echaba de menos.

    ResponderExcluir
  22. Oláaaaaaaaaaaaaaaaa querida e especial Rainha dos Blogs, Smareis!

    Que bom "ter" você de novo, entre nós!
    Quanto tempo, hein?
    Precisamos, por vezes, ajeitar nosso mundo real e interno, pra depois estarmos prontas, completas e alindadas para nossos amigos/as.
    Está nos "trinques", querida?

    Já li seu post, e naturalmente, que não farei comentário, agora, porque preciso me concentrar e gosto, como sabe de ler, quem me antecede. Olha, querida Smareis, não mudei nada, continuo, do mesmo jeito, "sensual", com reumático ocasional, mas não é mental, um pouco "atrevida" e já chega de "defeitos".

    "Como não tenho nada pra fazer", decidi criar um novo blog, que gostaria que seguisse, também, caso assim o entenda. Uma semana, posto no "Afetos e Cumplicidades", outra no "Luzes e Luares", seu nome.
    Na lateral direita de cada blog, está lá o link, um do outro.

    BOM REGRESSO, COM PAZ, CORAÇÃO E MUITO AMOR.

    Beijos da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir
  23. Ola querida Smareis! e uma alegria ve-la de volta, senti muchas saudades de voce, sabe? A blogosfera precisa de sua ternura e lucidez.
    Um abraco enorme.

    ResponderExcluir
  24. Smareis querida! Seja muito bem-vinda! Não fazes idéia de como fiquei feliz ao ver teu comentário lá no blog... Estás de volta! Me comovi com teu texto, pois me identifiquei muito com tuas palavras... acho que estou mais ou menos no mesmo ponto que você... E não é fácil, minha amiga! Parabéns por este post excelente, onde soubeste colocar tuas idéias de forma clara, humana e objetiva! Senti muita saudade de você.... Amanhã, 22/10, segunda-feira, terei post novo e novas petições... Te espero.... Abraço fraterno, saudoso e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Smarelis, também recebi esta mensagem por e-mail, mas você a intensificou aqui no teu blog. Esse mundo tão fascinante, virtual, revela ou esconde um mundo real. Uma ótima reflexão.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula,
      Obrigada pela presença, fico feliz que tenha gostado. Seja sempre bem vinda, volte sempre!Passarei pelo seu blog.Grande abraço!

      Excluir
  26. senti muito sua falta, tem horas na vida que precisamos dar uma pausa na vida mesmo...
    Espero q tenha um ótimo retorno
    Beijinhos e ótima semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Estou hoje chegando para conhecer seu blog e me deparo com esse depoimento maravilhoso..muitas coisas que colocou aqui é como me sinto, não vou me estender muito, pois realmente seu post foi um pouco forte para mim, devido ao momento que eu estou vivendo. Que bom que retornou e já estou te seguindo. Parabéns pelo belo blog!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença, fico feliz que tenha gostado. Seja sempre bem vinda, volte sempre! Passo pra conhecer seu blog mais tarde!Grande abraço!

      Excluir
  28. It is not possible to write a comment to your post in less than a thousand words, Smareis. But, I will give you a few thoughts. The boy is right. There always has been a virtual world. In the past, it was called the "imagination."

    The imagination has evolved into a technological, virtual reality. Who knows what it might become in a few more decades.

    For now, though, the real world and the virtual world can be one for those who wish it to be. I have met several people face-to-face who I first knew on the internet. I even lived with one in a country other than my own for four months.

    Life is what you wish it, what you dream it, how you build it. There is only one reality, and that is the one you make it whether it is lived in the imagination, through a computer screen or face-to-face.

    It is nice to have you writing again.

    ResponderExcluir
  29. ♥♥♥♥♥♥olá amiga linda!!!♥♥♥♥♥♥♥
    acreditar em dias melhores!!!
    concordo contigo temos que crer , confiar ,acreditar e orar para que Deus LEVANTE alguém TOQUE EM SEU CORAÇÃO PARA TRABALHAR COM JUSTIÇA A FAVOR DO POVO EU CREIO QUE DEVE EXISTIR ALGUM POLITICO COM VONTADE E FOME DE FAZER JUSTIÇA DE TRABALHAR E fazer algo por este mundo,AMIGA SMAREIS MUITA SAUDADES DE VC ♥♥♥BEIJO DIANA♥♥♥

    ResponderExcluir
  30. Olá!Bom dia!
    Smareis...
    Bom retorno!
    ...penso que o desafio é adaptar-se, a questão de como delimitar a fronteira entre virtual e real. A problematização entre
    a representação e a realidade. É visível que a internet tem facilitado muito a vida das pessoas. Por
    outro lado tem-se assistido a uma mudança comportamental preocupante. Enquanto é possível conhecer pessoas dos lugares mais distantes, não se conhece o vizinho que mora ao lado.
    Um distanciamento social.
    Identificar os problemas e vislumbrar qual a prioridade do momento é substancial,pois qualquer pessoa que troca o convívio com o real , exclusivamente,pelo virtual,
    sofrerá no futuro algumas conseqüências...
    e o "menino" tem razão: ao acessarmos o nosso "imaginário",nosso mundo virtual,... podemos reinventar o que quisermos...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Smareis, confesso que o blog também tem me tirado muito tempo e às vezes penso em dar uma pausa. Já havia lido essa história é é a mais pura verdade. A realidade virtual tem tido mais importância que a social. Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá, querida amiga Smareis!
    Que bom que está de volta!
    A vida virtual (moderada) é uma catarse para vida real, ao passo que o excesso pode ser um estorvo para a real, porém temos de ter sempre o controle de nossas ações. Vivemos no espaço real e o virtual é consequência daquele, por isso, a realidade, muitas vezes, sobrepõe-se sobre a virtualidade. Diante disso, deliberei não lhe incomodar pedindo-lhe explicação sobre sua ausência. Neste ínterim, a amiga Cissa deu um tempo em seu link. Como amigos, entendemo-na e a estamos esperando e desejando que seu intuito seja conforme planejamento.
    Devemos ter cuidado para não ficarmos insensíveis ou alienado nesta vida virtual.
    Posso asseverar que voltaste bem e nos presenteando com sua sabedoria habitual.

    Seja bem-vinda!

    Abraços fraternos do amigo.

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia Smares.
    Senti muito sua ausência amiga,
    pois nos conhecemos a tanto tempo.
    Seja bem vinda amiga tenha certeza fiquei muito feliz ao ver sua visita no meu blog.
    Amiga,tenho feito poucas visitas nos últimos tempos,
    mais se Deus quiser espero voltar ao normal logo.
    Eu ainda continuo sem resolver aquele problema
    dei um tempo para meu plano de saúde foi sem resultado
    já esta tudo certo entro na justiça no inicio de janeiro.
    Por saber ,que eles terão que correr nada vai ser fácil
    mais já tenho o médico particular para resolver essa situação.
    Como esta em final de ano o médico vai viajar
    sem condições ,mais ele já deixou eu medicada .
    Amiga ,dia 25 meu filho se casa no civil e 3 na igreja
    a mamãe aqui esta de coração apertado.
    A gente sente muita falta deles no começo assim como
    minha mãe sentiu um dia.
    Obrigada amiga por me visitar beijos linda semana pra ti ,Evanir.

    ResponderExcluir
  34. Hola

    Estava com saudades. Voltaste ? Voltei. Melhor ainda, com a Marisa Monte, acariciando os ouvidos. Na verdade, na verdade, o mundo virtual, é simplesmente deslumbrante, encantador,e, avassalador. No mundo real, precisamos sermos equilibrados, e, equilibrados. Planejados. Amei, ter ido comentar no meu blogue, sem duvida, ajudaste a enobrecer aquele eespaço com o seu texto em forma de comentário. Como diz a Marisa Monte: " Ainda bem...."
    Beijos amaranhenssados

    ResponderExcluir
  35. ¡Hola Smareis!

    Querida amiga -feliz regreso y sabes, echaba en falta tu visita y tus reflexiones aquí expuestas.

    Hoy no traes una muy especial sobre lo virtual y lo real. La realidad muchas veces es muy dura, como la de ese niño, que le contaba su mundo virtual, al señor que estaba en el bar, comiendo y navegando en su ordenador. ¡También ese correo llegó a mis manos! Y me dejó el corazón helado.

    En el mundo éste virtual de los blogs, encontramos personas maravillosas, que se sienten más libres para contarnos algún pasaje de su vida: encuentran o encontramos más comprensión y confianza que en la vecina de al lado.
    Gracias Smarei, por compartir tus sentires que son los míos.

    Te dejo mi cálido abrazo, mi gratitud y mi estima siempre.
    Hasta pronto y que tengas una feliz semana.




    ResponderExcluir
  36. "Cyber reality ,and face to face reality"
    I am very happy, with my Brazilian Bloggirlfriend!
    One day a fly away,up to the milky way,the final reality....

    Abraço,Willy

    ResponderExcluir
  37. Olá! =)

    Vim agradecer sua visita em meu blog e retribuir seu carinho.

    Em relação ao seu post, realmente o tempo é das tais coisas que devemos respeito e há que saber empregar muito bem senão corremos o risco de não conseguir dar conta do recado e deixar muitas tarefas por fazer.

    Boa semana!

    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Smareis, así es. El tiempo pasa y de nosotros depende aprovecharlo bien y establecer nuestras prioridades.
    Es cierto que hoy conviven ddos mundos el real y el virtual con sus aspectos negativos y positivos. Todo depende de el uso que hagamos de las nuevas tecnologías y de nuestra actitud social y humana.
    Gracias por este texto que nos permite profundizar en la reflexión en el empleo del tiempo y en internet.
    Alegre de volver a leer en tu blog.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  39. Mas notícia maravilhosa essa do teu retorno! Eu já estava achando que tinha sido abandonado... hehehehe! E voltou com a corda toda com essa bela postagem. Bem-vinda, queridona! Bom ter vc de volta! Bjos!

    ResponderExcluir
  40. Um mundo virtual é um tipo de comunidade on-line virtual que simula um mundo ou ambiente artificial inspirado ou não na realidade. Mas a única verdade é a realidade.

    um abraço

    ResponderExcluir
  41. gracias por tu huella
    ten una semana genial


    pd... no entiendo el idioma, y el traductor on line es pésimo
    sorry

    ResponderExcluir
  42. OLÁ, VIM AQUI DIZER QUE ADOREI SEU BLOG, TEM MUITAS MENSAGENS QUE MEXEM COM MEU CORAÇÃO POIS GUARDO NELE UMA DOR E UMA SAUDADE SEM FIM, ENCONTREI POR ACASO E DECIDI TE SEGUIR, ASSIM PODEREI SEMPRE LER, E ME ENCHER DE RENOVAÇÕES, BEIJOS E UMA LINDA SEMANA, COM CARINHO THYARA, MAMÃE DO ANJO MALU!
    www.anjomalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thyara,
      Obrigada pela presença, fico feliz que tenha gostado. Seja sempre bem vinda, volte sempre! Passo pra conhecer seu blog mais tarde!Grande abraço!

      Excluir
  43. Nunca tinha lido essa história, mas ela realmente faz pensar... engraçado (e talvez triste) como esse diferença entre o real e o virtual seja muito tênue...

    estava mesmo sentindo falta de vc :DD

    Passando para desejar uma ótima semana!
    Liz <3
    The Red Lil' Shoes Blog

    ResponderExcluir
  44. Alegria em ver você de volta... e com um post bem à altura do retorno! Bem-vinda, amiga; boa semana!

    ResponderExcluir
  45. Olá Smareis, Feliz por tê-la de volta e agradecendo a sua visita ao meu cantinho. É uma honra. Não posso deixar de estar mais de acordo com tudo o que menciona nesta sua fabulosa mensagem! Tudo me toca. Vamos tentando contribuir com o nosso melhor para que pelo menos à nossa volta o sofrimento seja minorado. Quanto ao virtual aquela criança disse tudo. O virtual e real misturam-se e há que tirar ilações. No virtual em que nos deixamos envolver é benéfico um certo abrandamento. Por vezes é difícil, porque encontramos pessoas assim maravilhosas que começam a fazer parte da nossa vida e a quem devemos tanto pelo carinho e mensagens sempre especiais. É o seu caso. Muito obrigada por estar aí e fazer parte do meu mundo virtual. Beijinhos e excelente semana.Ailime

    ResponderExcluir
  46. Oi,Smareis, minha querida amiga, agradeço a sua carinhosa visita. Mas, não se importe tanto, pois estou afastada do blog há meses e meses... Gosto quando recebo visitas de amigos como você, pois a saudade bate e percebo o quanto isso me fez bem no blog: fazer amigos. Obrigada e boa semana prá você. Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Ola Smareis,

    Que bom que esta de volta. Mas realmente temos prioridade e escolhas a fazer e isso inclui virtual com o real. Seja bem vinda de volta. E olha a "escolha" da sua musica foi perfeita. Linda de vivver com tua a ver. Suas mensagens pra mim sempre foram muito gratificante e fico feliz xcom seu retorno.

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oi Smareis, que saudades amiga!
    E tinha muita vontade de falar com você, mas como você suspendeu os comentários e precisava de um tempo achei que era melhor respeitá-la...pois todos precisamos de um tempo!
    E que lindo post amiga, e muito verdadeiro!
    A blogosfera é linda, conhecemos pessoas ótimas, aprendemos muito...mas não podemos deixar que prejudique a nossa realidade!
    Temos que participar mais brandamente, dentro do nosso limite.
    Adorei a sua volta!!
    Beijão de boa semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  49. Olá Smareis!
    Que lindo texto, que fala de coisas bem reais neste mundo virtual, e real. Eu para mim no momento actual, gosto mais do virtual do que do real, o real está cada vez mais desnatural. Tenho esse e-mail do menino que diz que a mana ia vender o corpo. Cada vez há mais meninos como esse.

    Obrigada pela visito
    e por partilhares tão
    lindo texto,
    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  50. Bem vinda de volta, Smareis!
    Às vezes, eu penso que é melhor ser ignorante sobre certas questões, pois assim a desilusão e o sofrimento são menores.
    Quando se sabe como realmente as coisas funcionam, dá vontade de pedir para descer no próximo ponto!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  51. A vida é uma arte, já diziam os antigos. Porém, os moderninhos e modernosos de hoje, fazem questão de não dar a mínima para esse princípio.
    Adorei sua volta, Smareis!Bjssss

    ResponderExcluir
  52. Smareis, é uma satisfação revê-la por aqui, embora você nunca de fato tenha partido. Uma vez que no mundo virtual ninguém parte. Teus pensamentos e tudo o que sempre disse por essa estrada permaneceram bem aqui, onde todos podiam vir e matar saudades.
    Atualizações são bem-vindas, mas todos tempos nossos afazeres e conciliar os dois mundos é sempre uma tarefa árdua de fato. Mas o carinho nunca falta e o calor sempre há de acalentar as lembranças.
    Abraços e tenha uma excelente semana.
    Daniel.

    ResponderExcluir
  53. Que bom te ver de volta minha amiga,,,é mesmo isso,,,a saudade quando bate a gente nào aguenta,,,volta aos caminhos...aos amigos,,,aos poemas,,,a tudo que nos faz bem,,,nos renova a alma....beijos e flores de uma bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  54. Bienvenida mi querida amiga.
    Mil besos Smareis y que tu semana también sea muy buena.

    ResponderExcluir
  55. QUERIDA
    Saudade dos amigos do blog.volte logo viu.esse mundinho virtual
    nos faz tão bem eu pelo sinto falta das amizade que fiz aqui.

    Venho aqui te fazer uma visitinha .Preciso ficar um pouco afastada pois minha filha fez uma cirurgia e vc sabe mãe tem que cuidar de seus filhos né.Uma feliz semana para vc. Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  56. Sou mais uma a engrossar a fileira dos que gostaram de seu retorno: seja muiiito bem vinda de volta! Postei outro dia um slogan que circulou por aqui na década de 70: viver é uma Art Man. E não é? Aliada a essa arte temos as escolhas...ah as escolhas!!! Escolhemos(?) A e tantas vezes nos martirizamos com o: e se tivesse escolhido B? Temos messsmo q ser artistas nesse viver.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  57. Olá Smareis, que satisfação depois de tanto tempo; estava já com saudade!
    Parabéns pelo magnífico texto! Escreves divinamente!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  58. Smareis, entendo muito bem você, afinal, temos uma vida aqui fora e as vezes somos obrigada a nos ausentar.

    Obrigada pela visita uma boa semana para você abraços.

    ResponderExcluir
  59. Acho que todos nós passamos por esta fase e precisamos ficar um pouco afastadas para cuidarmos das nossas coisas reais. Isso é mais que natural.
    Seja muito bem vinda e tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  60. Olá Smareis,

    Fico feliz que esteja de volta, e voltou com um belo texto para refletirmos com a vida, e perder a esperança jamais...

    Bjos

    ResponderExcluir
  61. .


    É mesmo. Você esteve ausente,
    mas a gente não. Enquanto você
    esteve fora a gente vinha olhar
    na sua janela para saber de você
    e de suas coisas.
    A Internet, essa blogosfera, como
    falam por aí, é uma porta para ou-
    tras salas, mas também é a porta
    da nossa. Enquanto sabemos dos ou-
    tros, permitimos, também, que eles
    saibam da gente.

    Seja bem-vinda, de volta e vamos
    em frente contra alguns e com a
    maioria de todos.

    Um beijo,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  62. Penso que na vida o importante é sempre acreditar no melhor e nunca perder a esperança.
    Bom que está de volta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  63. Eu posso te garantir que conciliar mundo real com virtual, é possível, porém de uma certa forma difícil, porque você tem que cuidar dos estudos e ao mesmo tempo de um blog HKJGFHKJGHKFJ

    Saudades!

    Bjos e boa segunda!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  64. OI SMAREIS!
    TENS TODA A RAZÃO, NÃO DEVEMOS DEIXAR O MUNDO VIRTUAL SUPLANTAR O REAL, EMBORA AQUI TENHAMOS MUITAS ALEGRIAS, PASSAMOS A CONHECER PESSOAS, FAZER AMIGOS,MAS, O MUNDO REAL, TE PROPORCIONA O OLHO NO OLHO,O APERTO DE MÃO, O SORRISO E ISSO VALE MUITO.
    TEMOS QUE DIVIDIR NOSSO DIA E TUDO DARÁ CERTO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/


    Click AQUI

    ResponderExcluir
  65. Imaginas a falta que fazes? Imaginas quanto as tuas reflexões a tua sabedoria de vida nos ajudam a crescer porque a gente não tem idade? Imaginavas que este mundo virtual seria o mesmo sem a tua presença? Ah, não Smareis deixa que seja virtual mas eu sinto-o tanto! Nem imaginas as amizades que fiz depois que faço estas viagens. E se algo correu menos bem, foi bom para o meu crescimento espititual e humano.
    Essa história é tão verdadeira como intrigante! E para onde vão os filhotes depois de virem dos infantários e das escolas ? Depois de um dia de trabalho, jantam e cama com eles. Os pais extenuados ou nã, vêm net ou televisão!
    É certo que se passam muitas horas frente ao bichinho. Sei que tenho que mudar de hábitos e estratágias. Mas adoto-as ao meu estilo de vida às minhas necessidades. É virtual sim...mas só o é no espaço, na dificuldade em ver-te, porque te imagino com os olhos da alma. E não é difícil minha tão querida amiga!
    Sê benvinda!
    Terno e carinhoso abraço, Smareis

    ResponderExcluir
  66. Passando para te desejar uma ótima terça!! E como você é querida pelos seu seguidores..as palavras de carinho por você é evidente!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  67. É claro que fiquei feliz pelo regresso, estes textos tão interessantes fazem parte das minhas escolhas. Não tenho dúvidas de que a vida real tem prioridade sobre a virtual,há apenas que termos algum controle sobre a situação, eu própria tenho esse problema e geralmente coloco apenas um post por semana, assim é mais fácil manter os contatos e amizades.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  68. É verdade, querida Smareis, o tempo real não nos permite muita dedicação ao virtual e, como vc diz, nem seria saudável de outra forma!
    Beijinhos, uma excelente semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  69. Olá Smareis.

    Não se preocupe querida, eu mesma depois de quase 4 anos intensivos de blogs ando quase parando... Acho que estou saturada, mas gostei muito que voltou.Seja bem vinda!

    Beijinhos, querida e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  70. Oi Smareis. Eu te entendo. Passo por isso aqui desde que, há um ano, criei o meu blog sobre maternidade. O outro ficou um pouco esquecido por falta de tempo. Mesmo assim, não desisti dele, porque não tenho coragem. A gente se apega à casa cibernética por causa dos amigos que fazem a casa acontecer. Mas, com calma, vamos arranjando o tempo necessário. Adorei estar aqui e também receber a sua visita. Nos vemos. Beijos e meu carinho, imenso.

    ResponderExcluir
  71. Smareis, você descreveu muito bem a nossa realidade. Mas, o que importa é que você voltou. Beijos!

    ResponderExcluir
  72. Olá amiga ! Fiquei muito feliz com seu retorno .Saudade mata sabia kkkkkk ? .Obrigada pelo carinho .Tenha uma semana bastante proveitosa.Jesus te abençõe.Fica na paz

    ResponderExcluir
  73. Seus textos sempre foram preciosos e reflexivos e senti sua ausência nesse nosso mundo virtual. Por mais que, vez ou outra, nos sintamos estressados por não conseguir manter nossos dois mundos com a mesma dedicação, ambos são belos. O que não podemos permitir é nos ausentarmos da realidade, perder a sensibilidade diante do que a vida nos mostra, a cada dia. Fico feliz com seu retorno. Bjs.

    ResponderExcluir
  74. Querida Smareis, que mensagem maravilhosa! Também senti saudade, e vejo que voltou mais inspirada ainda...quem já não passou por essa situação não é mesmo? Nos sentimos divididas entre real e o virtual, mais ainda por saber que o virtual, com o passar do tempo, vai se tornando real em nossas vidas, amizades tão verdadeiras e sinceras que encontramos neste mundo e que nenhuma diferença tem do "real"... Enfim, o importante é a busca do equilíbrio sempre! Estou feliz com tua volta, obrigada pela visita e seja sempre muito feliz! Abraços...

    ResponderExcluir
  75. Um blog divino e cheio de talento.
    Um espaço maravilhoso de ternura e amizade. Assim falam os comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença, fico feliz que tenha gostado do blog. Seja sempre bem vindo, volte sempre! vou passar pra conhecer seu blog!Grande abraço!

      Excluir
  76. Querida Smareis


    Fiquei feliz em saber que está de volta e gostaria que você soubesse que faz falta aqui na blogosfera.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  77. Querida Smareis.. até nossa "assinatura" é parecida, amei seu cantinho, estou a seguir-te, vi que visitou meu blog e passei para retribuir... Parabéns por um espaço virtual tão aconchegante e com uma música que não dá vontade de sair daqui!

    Bj

    ResponderExcluir

  78. Olá querida,
    Fiquei feliz ao vê-la novamente. Senti sua falta.
    Você discorreu muito bem sobre a questão. Também tenho tido dificuldades para conciliar os dois mundos. Apesar do prazeroso convívio virtual, sinto que meus momentos vagos estão se perdendo diante do computador, quando há tanta vida lá fora para ser vivida. Sem contar a presença que deixamos de dar aos entes queridos enquanto estamos diante da telinha.
    É mesmo preciso equilíbrio ou uma parada de vez em quando, embora a saudade do convívio nos leva sempre a retornar.
    Mas as amizades construídas ficam e o retorno do ausente é sempre como a volta do filho pródigo (rsrs).

    Beijão.

    ResponderExcluir
  79. Hola Smareis, leerte siempre me hace reflexionar y eso me gusta. Un placer leerte amiga. Cuídate mucho.

    ResponderExcluir
  80. Bom saber de ti.
    Sim, por vezes perco a esperança no ser humano...vejo tanta coisa ruin...perco a esperança de redenção.

    Grata por tua visita que muito me honra!
    Bj
    BShell

    ResponderExcluir
  81. Gosto muito de a ler. Este texto, como todos os seus, faz-nos refletir. De facto temos que saber ponderar entre o virtualismo e a realidade, tendo consciencia absoluta do valor e do peso que cada um tem em nossas vidas. Apesar da vida real ser insubstituivel, os blogues, principalmente, permitem que criemos laços de amizade muito fortes onde as pessoas que estao do outro lado passam a fazer parte do nosso dia-a-dia. Dão-nos força, ânimo, compartilham as suas alegrias e tristezas. São pessoas. Escrevem de si ao mundo e não estão indiferentes ao que as rodeia. É com muita gratidão que visito os meus Amigos virtuais, sempre. Obrigada por ser um deles! Beijos
    cecilia

    ResponderExcluir
  82. Belo refletir minha poeta
    a liberdade e o tempo
    são belos conceitos
    vivê-los na vida e na poesia
    é um belo destino
    mas a eternidade e o amor
    são os melhores poemas
    mui belo refletir.

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  83. Querida Smareis
    Que bom que vc voltou! Já estava com saudades de vir aqui ler seus textos, sempre dignos da maior reflexão.
    O mundo virtual é viciante, como se de uma droga se tratasse...´
    É preciso muito bom senso para não nos deixarmos contagiar, embora por vezes seja difícil encontrar um ponto de equilíbrio.

    Muito feliz com seu regresso deixo votos de boa semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  84. Olá Smareis,
    bom dia,
    um texto verdadeiramente belo,
    a história do homem eo menino, muito boa,
    eu amei tudo
    também eu me pergunto
    (passar muito tempo no mundo virtual, é bom?)

    desejo-lhe um maravilhoso dia
    beijos

    ResponderExcluir
  85. Wishing you a beautiful Tuesday!
    xo Catherine

    ResponderExcluir
  86. Não concordo com grande parte do que você diz, ainda mais lembrando que vivemos num país que cultivou e promoveu a escravidão, que viveu uma ditadura horrenda que promoveu a tortura(o fato de ter havido ditaduras piores na vizinhança não a desculpa) que vivenciei pessoalmente e vi com meus próprios olhos sua violência e corrupção explicita que não podia ser denunciada sob a pena de sumiço, tortura e assassinato e que criou uma gerança de pessoas medrosas, desinformadas e despolitizadas. Para uma pessoa inteligente, a livre discussão é o único ambiente aceitável é o da livre discussão. A punição era o que mais faltava e devemos até ver esperança nisso, ainda que ainda não a tenha por completo, pois o caso mensalão, infelizmente, nos fez esquecer de um caso muito maior e importante que é o do Cachoeira (valor do desvio estimado pelo relator de 74 BILHÕES) e, não por mera coincidência, foi bem encima das eleições. Mas, pode ter certeza, isso é muito melhor do que foi. Não é um mundo dos melhores, mas não há como não se ver alguma luz no fim do túnel e, certamente, a coisa já foi até pior. Quanto à violência urbana, ela existe e é atroz, porém o efeito mídia a faz nos ver maior do que ela é de fato e nos sentimos acuados. Afinal, as manchetes rendem bastante dinheiro.
    Se existe muita gente ruim no mundo, existem pessoas dignas por outro lado.
    Mas acho muito importante a gente ser pessimista e achar que tudo vai de mal a pior, pois nos mobilizamos para mudar e melhorar e nisso concordo plenamente contigo, mas é importante que isso não nos estrague a saúde. Muito mais gente morre do coração do que de qualquer outra coisa. As mortes violentas, incluindo guerras, ataques terroristas, assassinatos, suicidio e mortes no trânsito, são responsáveis por cerca de 2,5% das mortes, enquanto que o coração mata quase 40%. Viver amargurado, acuado, com medo, contribui demais para isso.

    Quanto ao meu aniversário, ele já foi há umas duas semanas atrás, e eu já tinha até me esquecido e pensava ainda ter apenas 52 anos e você foi me lembrar...rs... brincadeira... Obrigado. Beijos e linda semana.

    (desculpa eu sempre contestar alguma coisa...rs... sou um chato de galocha mesmo! mas prefiro sempre repensar e ser crítico)

    ResponderExcluir
  87. foi bom ter voltado, e com um texto que se lê e nos deixa a reflectir.

    gosiei muito.

    obrigada e um

    beij

    ResponderExcluir
  88. Sonhar e manter o pé no lugar certo! Resta saber onde e porquê. Mas é sempre bom saber quando devemos tirar e colocar em outro lugar. E talvez possamos voltar à pegada da areia...
    Ainda bem que voltou! :)

    ResponderExcluir
  89. Maravilhoso texto e muito refletivo, mas relacionado com a mais pura das realidades dos dias atuais.
    Tem coisas boas, sim, estes tempos são outros, longe de um passado não muito distante... Mas também tem coisas muito más, o Homem mata-se a ele próprio...
    bjs

    ResponderExcluir
  90. Não sei que devo dizer ou o que posso acrescentar a um texto que teve o condão de dizer tudo.
    Sinto, tantas vezes, essa angustia que deixa transparecer e essa frustração que de forma tão boa aqui nos deixou.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  91. Olá Smareis!
    Fico feliz de te ver de volta.
    Abraços,
    Denir.

    ResponderExcluir
  92. Um texto que incita à reflexão! Sim, nossa vida tem que ser alicerçada em escolhas ponderadas e mesmo que seja difícil, a parte em que nossa vida sai ganhando deve sempre prevalecer. Adorei a maneira que colocou seu ponto de vista.
    Obrigada pelo carinho de sempre e que bom que está por aqui.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  93. Eu também quero , e preciso , acreditar .

    Um beijo, Smareis ,
    Maria

    ResponderExcluir
  94. Smareis fiquei contente por a ver regressar. Nem sempre é fácil conciliar tudo o que necessitamos fazer, temos de dar prioridades aquilo que é mais importante ou urgente, o importente é conseguir encontrar um ponto de equilibrio.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  95. Linda Smareis, todos sentiram sua falta, eu também, mas entendo bem isso de querermos nos dar um tempo para podermos nos ver melhor, pois viver é real, virtual é maravilhoso, experiencias diferentes, conhecendo gentes, agora de volta prazer em de novo ter você para compartilharmos conhecimentos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  96. Olá Smareis,
    Obrigada pelo carinho de sua visita, belo texto.
    Ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  97. Querida Smareis; muito bom vê-la de volta. A vida é assim querida; muitas vezes precisamos dar uma paradinha para recarregar as baterias. Esse período de falta de inspiração é normal. O importante é que você voltou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  98. Smareis que bom que voltou \0/\0/
    senti sua falta...vez enquanto vinha aqui dar uma espiadinha
    Amiga vc sem inspiraçao? É impossível, vide esse texto.
    Eu tb recebi por e-mail essa historinha do homem e do menino, bem comovente e bem real em muitos casos.
    Bjs, vê se não some mais, por favor!

    ResponderExcluir
  99. "O tempo não para e, portanto, empregar bem o tempo é mais que arte, é sabedoria. A vida é feita de escolhas. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você."

    Que bom que voltastes...
    Quem bom que refletistes...
    Que bom que escolhestes...
    O mundo virtual é uma fuga...é preciso voltar para a realidade e só fugir dela para nos dar prazer,momentâneo,e depois tornar nosso mundo lindo como deve ser!
    Beijos,minha querida!

    ResponderExcluir
  100. Se o tempo parar, não devemos fazer o mesmo. Olá minha querida, as férias acabaram e abri o Salão Boas Festas 2012 da Ilha para comemorarmos mais um renascimento de Menino Jesus e darmos boas vindas ao ano novo que não tarda a chegar, queria contar com tua presença e participação nas brincadeiras! - Te espero lá. Um doce beijo no coração.

    ResponderExcluir
  101. Hello Smaries!
    IT technology has made our little ball in the space even smaller, it only takes milliseconds by using the technology to reach a friend in another continent.
    But we must not forget to live our ordinary lives that is going on right now, the computer gives us many chances to get to know what we previously did not know.
    I wish you my friend a wonderful continuation of the week!
    Hug.

    ResponderExcluir
  102. Um dia repleto de paz pra ti minha amiga,,,,beijos e flores..

    ResponderExcluir
  103. Olá linda,

    ...Senti saudades durante todo esse tempo, teve um meme que incluí seu nome as respostas e tudo mais, ficou a dois posts abaixo daquele que vc comentou, mas passou, citei o seu nome por considera-la e por valorizar a amizade que construímos e nutrimos por aqui. Sempre encontrei belíssimos textos nesse espaço (um virtual sincero e amigo). Obrigada pelo o carinho de sempre. Deixo um doce bj na minha flor, Smareis*¬

    Enigma.

    ResponderExcluir
  104. Olá td bem espero que sim, é bom ter vc
    como amiga, sua mensagem é gostosa de ler e gostar
    Abraços de um dia feliz
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  105. olá amiga...
    Sem tempo eis a questão...hehehe
    Vim te desejar uma boa 4ª feira!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  106. Temos, sim, que saber equilibrar todos os elementos de nossa vida.

    Gostei muito de seu texto, mas mais ainda de seu regresso, rrss

    Abraço longo.

    ResponderExcluir
  107. Smareis... Doce amiga

    Infelizmente as pessoas atualmente não vivem mais o real e preferem o virtual, o que faz com que elas muitas vezes evitem feridas reais ou mesmo a felicidade real.

    Mas será que vale a pena viver na ilusão? O que será do mundo real daqui alguns anos?

    Sinceramente... sou mais o mundo real, pois é nele que posso sentir a vida, o pulsar dos meus sentimentos, emoções e enfim o forte batimento do meu coração.

    Um texto reflexivo... Muito bom, como sempre!!!

    Bom que voltaste, deixaste saudade... Tbm andei meio afastada, as vezes faz-se necessário para lembrarmos que somos reais... rsrs

    Grata pelo carinho de sempre...

    Bacio blu quest'anima bella...

    ResponderExcluir
  108. Excelente reflexão....
    Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.
    (Carlos Drummond de Andrade)

    Os meus cumprimentos

    ResponderExcluir
  109. Olá querida amiga, Smareis!
    Estamos com uma situação parecida. Sou muito "cobrado" para postar mais e visitar mais; porém estou com tempo muito reduzido. Quando posso vou visitando e comentando, mas o tempo realmente pra blogar está reduzido.
    Prazer em revela e vamos tentar conciliar o tempo da vida real com o tempo virtual.
    Beijos

    ResponderExcluir
  110. Minha tão querida Smareis,

    A vida é feita de escolhas e de opções e é tão dificil tomar iniciativas que se atravessam como espinhos.
    Mas vem isto a propósito da oferta do Premio Dardos que tiveram a gentileza de me oferecer e que queria partilhar também contigo, minha querida e cujo selo está no meu blog.Gostaria que ele fosse um símbolo da admiração enorme que tenho por ti: a capacidade que possuis de fazer pensar, a beleza dos textos e os valores que sempre transmites.Podes trazê-lo ou não fica ao teu critério!
    Um enorme e terno abraço, Smareis

    ResponderExcluir
  111. Olá, Smareis!

    Você tem o dom de estar presente com suas boas palavras, com seu espírito afirmativo e também indagador. Que nos levam a refletir sobre tanta coisa. Então tudo parece mais real do que virtual, pois suas palavras se assentam em nosso ser para refletir sobre as coisas que você diz. A história do menino, que você contou, me remete a pensar no que pode ser real nessa vida. Talvez, nem tudo o que vemos, mas sim as coisas que podem nos tocar o coração. Não fosse assim, não sentiríamos saudades suas, na sua ausência virtual.

    Feliz retorno.

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  112. Olá Morgan,

    Obrigada pela visita, irei conhecer sim seu blog.
    Sera sempre bem vindo aqui, volte sempre!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  113. Minha querida

    Um texto muito verdadeiro, eu também sinto que passo muito tempo no virtual, normalmente vai pela madrugada fora, que é quando estou mais livre, mas é bom ter-te de volta e obrigada por me visitares.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir


  114. Te dejo este manojo de letras en el umbral de la esperanza,
    para que te saluden con la voz del trovador
    acompañando los anhelos, que vuelan hacia las estrellas
    en busca de quimeras…

    ¡¡Un feliz fin de semana
    Alimentando satisfacciones!!

    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderExcluir
  115. Bienvenida de nuevo, Smareis, me alegro de volver a "verte". Y me ha gustado tu reflexión sobre el mundo virtual y el real. Muchos acudimos al mundo virtual para evadirnos del real. Después habría que tratar de llevar algo de la magia del mundo virtual al real, hacerlo realidad.
    Un beso,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  116. Mas imagina se o TPM vai fazer festinha sem a Smareis!!! Hehehe! Fico feliz que tenhas curtido o convite e a Gincana, querida! Beijos e te espero amanhã, viu?!

    ResponderExcluir
  117. Ola Smareis,
    solo venho para deixar um bouquet de flores e desejar voce tem um belisimo dia!
    •*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯.•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯
    .•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯.•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯

    ResponderExcluir
  118. O tempo passa-nos entre os dedos deixando-nos sem tempo para tudo quanto gostaríamos de realizar em cada dia.
    Os sintomas são gerais e afecta quase todos.
    Vamos dar tempo ao tempo e um dia faremos um regresso com novos horizontes e mais magia para partilhar com os nossos amigos e leitores.
    Por aqui passa-se o mesmo.

    ResponderExcluir
  119. Smareis, que bom ver você!
    Muito verdadeiro tudo que você relatou, tem hora que fica difícil conciliar, mas temos que dar prioridade para o real, ma que é bom vir aqui e conversar com as pessoas que agora fazem parte tão real da nossa vida, que quando não a lemos, fica um vazio na alma.
    Beijinhos querida em seu doce coração e seja feliz sempre.

    ResponderExcluir
  120. Uma noite linda pra ti minha querida amiga,,,paz e carinho sempre...com flores e beijos...bela sexta feira também...

    ResponderExcluir
  121. Olá amiga Smareis,
    Como sempre tens palavras sábias para nos trazer. Devemos cuidar com muita sabedoria de nossa existência no mundo offline ou real, pois diante de tamanha quantidade de informação (como historiador eu que o diga uffffaa)podemos ficar com as informações até confusas para nosso cérebro que foi constituído para receber e assimilar uma informação por vez e selecionar o que é mais importante e o que podemos descartar.
    Como sempre só tenho a agradecer por podermos trocar conhecimentos em um mundo cada dia mais egoísta.
    Um abraço,
    Leandro Claudir

    ResponderExcluir
  122. Smareis querida! Mais uma vez agradecendo o carinho! Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  123. Olá amiga Smareis!
    Miga eu reli novamente seu texto.As palavras tocam no coração, com certeza as informações são tantas, que por muitas vezes ficamos confusas.
    Não sei se você percebeu,tive que refazer meu blog, e esqueci de seguir seu blog.E para vir aqui tenho que ir nos comentários.
    Linda amiga, tenha um feliz final de semana.
    Se vc ficar ausente, ou eu ficar é pq temos que por outras coisas em dia. Um forte abraço carinhoso.

    ResponderExcluir

  124. Querida Smareis

    Tem razão, temos de ter sabedoria para fazer escolhas e quando isso não acontece logo à primeira o importante é ir tentando até acertar. Conciliar estes dois mundos, real e virtual, é tarefa complicada. Se de um lado temos casos concretos a precisarem da nossa atenção, do outro, do virtual, vão-se também fazendo amizades e as pessoas tornam-se quase tão reais quanto as outras. Temos de saber gerir o nosso tempo e avaliar prioridades.

    Adorei o seu texto. É uma reflexão que deve ser feita e posta em prática.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  125. Amiga que bueno que ya regresaste, como siempre paso a desearte lo mejor, que solo te pasen cosas buenas, ojala y este tiempo te ayudara para encontrar paz y regresar con esa tranquilidad que siempre se necesita, te mando un abrazo y sabes que no hay más que agradecerte por tantas cosas lindas

    Cuidate mucho

    ResponderExcluir
  126. Adorei o texto "verdadeiro; eu também gostaria de ter mais tempo para me dedicar ao Blog e às visitas...Afinal sempre ótimas leituras"... O comentário do Landro Claudir já diz tudo o que eu gostaria de dizer A Blogosfera é uma troca de informações "conhecimentos e reflexões.
    Adoro! Já pensei em parar mas gosto e sinto falta dessa interação "brasileiros "portugueses"... Somos uma cadeia "um mundo cheio de emoções e sentimentos; cada um com seu jeitinho ...
    beijus*
    bom retorno! eu posto pouco por falta d tempo.
    Fica com Deus*

    ResponderExcluir
  127. Olá querida e "especial" Smareis,

    Acredite que não sei o que lhe dizer. Talvez, tenha muito ou "pouco" pra lhe falar.

    QUERO SAUDÁ-LA PELO SEU REGRESSO, EM PRIMEIRO LUGAR, ISSO SIM!

    Li os comentários, que antecedem o meu, mas como cada pessoa tem, naturalmente, as suas próprias opiniões, algumas contraditórias, diga-se, é interessante lê-las.

    Você sabe estar na vida e isso se verifica em seu blog. Sabe receber, e quando alguém não a visita há algum tempo ou aparece um novo blog comentando o seu, você é "sábia" e agradece, com imenso "savoir faire".

    Seu texto é de reflexão, essencialmente, e semelhante a muito já postados, quer da sua autoria, ou não.

    Mundo virtual, mundo real, o tempo não para... temas, que nos parecem desligados, até antípodas, em muitos aspetos, mas, em minha opinião, todos se relacionam entre si.
    É através do mundo virtual, que as pessoas se revelam, ou melhor, mostram o seu mundo real.
    Muitas vezes, escondem ou não querem, não conseguem cara a cara, revelar o seu mundo, o seu eu, mas fazem-no virtualmente, com um desconhecido/a.
    Estranho, não é? Não é estranho, não. Aqui, as pessoas não veem os olhos dos outros, não são "vítimas" de discriminações e até têm apoio, com palavras, que funcionam como terapia e elevação da sua auto estima.

    O mundo real é, muitas vezes um "mundo cão". Se safe, quem puder. Tudo nos passa ao lado, porque, às vezes, nem a nossa própria vida nós conseguimos equilibrar, gerir e amar.

    O tempo não para, é verdade, mas se parasse, seria que a vida teria sentido?
    Se assim acontecesse, manter-nos-íamos, ainda, na Idade da Pedra.
    Eu sei que com o avançar do tempo, mais técnicas se desenvolveram, algumas contra o próprio Homem, mas muitas a seu favor, a maioria.

    Por vezes, não as sabemos utilizar corretamente, mas isso tem a ver com a nossa imperfeição e intolerância.
    Façamos um esforço no sentido de UM MUNDO MELHOR.

    AS PALAVRAS SÃO MUITO IMPORTANTES, ACREDITEM!

    Temos de aprender a ser Psicólogos de nós mesmos.

    Obrigada pelo seu comentário, em meu blog e pelas cheirosas flores, que me deixou.
    Retribuo, hoje e sempre com minha amizade, fidelidade e bom senso.

    Bom final de semana
    Beijos da Luz, com estima e apreço.

    ResponderExcluir
  128. Amiga, que bom que voltou.
    A sociedade evoluiu em termos de conquistas sociais. Não em tudo e em todo lugar, bem sabemos...
    Avançou em algumas áreas, noutras retrocedeu.
    Infelizmente...
    Um abraço. Seja bem-vinda.

    ResponderExcluir
  129. Um belo final de semana pra ti minha amiga,,,paz carinho e muita poesia ....beijos e flores...

    ResponderExcluir
  130. Oi Smareis!Que bom ver vc de volta ao blogComo vai?!Gostei do post,acho que vc tem razão,temos que continuar acreditando,mesmo que tudo pareça sem jeito,sem solução.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  131. Então, o que dizer, talvez eu entenda e sinta na pele o que seu texto reproduz; na verdade muitas vezes criamos algo e dedicamos tanto que a nossa consciência em dado momento começa nos acusar ou alertar dizendo precisamos "parar", pelo menos por uma hora. Se olharmos iremos ver que criamos e recriamos a nós mesmas, eu não tenho a sua especialidade nas palavras, mas consigo sentir quando alguém me chama indiretamente; já fazem uns 8 dias que encontrei em meu e-mail uma mensagem sua, já ali percebi que você estava cansada, precisando talvez de um colinho...e nada é mais bonito minha Querida que admitirmos isso, mesmo que em nossas entrelinhas não usamos revelar, somos teimosas continuamos insistindo...então desde mais ou menos 8 dias passados lembro diariamente de vir aqui, mas não achava seu endereço, e tudo tem um motivo, encontrei hoje em um dos seus comentarios deixados no Perseverança, e quando chego aqui o que encontro o texto que imaginei e que me fez lembrar de você esta semana toda.
    Não esquecer de quem sempre nos tratou bem, mesmo sem ter a menor condição de imaginar como seria essa pessoa pessoalmente, é digo de que meu respeito e carinho chegue até você em forma de um abraço fraternal e em minhas orações, de que a lembrança de suas palavras para comigo, não são por mera navegação na internet e sim harmonia espiritual. Conto sempre comigo.
    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir
  132. Um belo e precioso texto Smareis! A história do menino no restaurante, também me tocou muito, fiquei refletindo por muito tempo.
    Abraços e um final de semana com muita paz!

    ResponderExcluir
  133. Um belo sábado pra ti minha amiga,,,muitas flores e poesias...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  134. E eis que a saudade aperta e os olhos se reencontram...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  135. Smareis passei para desejar um bom domingo e deixar um beijinho.
    Maria

    ResponderExcluir
  136. Olá minha querida!
    Que bom que está de volta! Que seu final de semana seja incrível, restaurador e repleto de alegrias, você merece!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina

    ResponderExcluir
  137. amiga que saudades tuas, das tuas palavras e dos teus textos.. entendo bem essa divisão entre tempo real e virtual, vivo brigando pra conseguir dosar o tempo e aproveitar tudo que há.. adorei teu texto, eu ando numa fase tão descrente das pessoas, passei por alguns maus bocados e está complicado retomar a confiança, mas ainda espero que hajam pessoas boas, com bom discernimento para ajudar o próximo.. beijos mil amiga e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  138. amiga que saudades tuas, das tuas palavras e dos teus textos.. entendo bem essa divisão entre tempo real e virtual, vivo brigando pra conseguir dosar o tempo e aproveitar tudo que há.. adorei teu texto, eu ando numa fase tão descrente das pessoas, passei por alguns maus bocados e está complicado retomar a confiança, mas ainda espero que hajam pessoas boas, com bom discernimento para ajudar o próximo.. beijos mil amiga e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  139. Buen fin de semana, que pases un hermoso fin de semana, te invito a leer un poema mio, se titula “Marioneta”, ha sido un gusto visitar tu grandioso blog y te felicito por tu gran trabajo.

    ResponderExcluir
  140. Bom dia, Smareis.
    Achei agora este belo texto, que fala da necessidade de olharmos ao nosso redor no mundo real. Há realmente muito para percebermos e muito para ser mudado à nossa volta.
    Obrigada por sua "visita" ao mundo dos blogueiros. Continue escrevendo, quando for possível. Amamos seus textos!
    Tenha ótima semana!
    Celina

    ResponderExcluir
  141. Smareis...vim desejar um feliz domingo..Bela semana e tudo de bom para Si.....e espero que tudo lhe corra bem principalmente a nivel de saude..
    Um beijinho amiga
    Rui

    ResponderExcluir
  142. asi es querida amiga, la vida es una continua elección, es de sabios saber equilibrar sus cargas, saludos

    ResponderExcluir
  143. Um belo domingo e uma semana repleta de paz e muitas poesias pra ti minha amiga...beijos e flores...

    ResponderExcluir
  144. Boa tarde, Smareis. Vim para dizer, que tem selinho para você na postagem atual do meu blog.
    Fico feliz por listar você, mas como é terefa muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo difícil, os amigos que não foram listados, podem pegar o selo se quiserem.
    Um beijo na alma e fique na paz!
    Volto outro dia para comentar!

    ResponderExcluir

  145. Ola querida Smareis!
    de verdade e uma alegria ve-la de volta, eu tb senti muchas saudades de voce.

    GOSTO MUITO DE SUA TERNURA E SUAS RELEXOES.
    AH : gosto muito da musica aimda bem de marisa monte..

    Como diise nosso rei " el tiempo pasa ,la vida pasa todo pasa...

    fico feliz

    beijos na alma

    PS : en mi post de hoy tengo una sonrisa para regalarte.

    ResponderExcluir
  146. Linda amiga, vim desejar a vc um maravilhoso começo de semana!

    ResponderExcluir
  147. Boa noite Smareis.

    Quanto tempo, né?
    Estou passando por isso, aprendendo a distribuir o tempo.
    Às vezes, o mundo virtual nos afasta da tarefas de cada dia, nos consome muito tempo. Viver em um mundo virtual, no qual inventamos coisas que nos agrada, como um conto de fadas, é uma maneira de nos abrigar e buscar sem feliz.
    Quanto as eleições, também continuo acreditando no ser humano. É possível alguém mudar pra melhor, é preciso lutar contra a esperança.

    Abraços, tenhas uma linda noite.
    Obrigado por tua visita.

    ResponderExcluir


  148. Despierta a un mundo de dulces sensaciones
    Y construye una nueva semana de felicidad,
    Cabalgando entre las emociones que acarician ilusiones
    Filmando el horizonte con la pupila enamorada
    De quienes aman el rocío que nutre cada espora de vida…

    Un abrazo de guirnaldas
    Y un beso de esmeraldas.

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  149. Faço minha suas palavras:

    Quero continuar acreditando... O dia que o homem deixar de acreditar no próprio ser humano é porque bem pouco resta à civilização. Devemos acreditar que ainda existe justiça e que homens trabalham para que ela aconteça.Temos que crer na mudança, porque há pessoas que acreditam no trabalho que fazem. Só curam os males quando há no homem a vontade da cura.

    ResponderExcluir
  150. Aguardo o próximo post, amiga. Boa semana!

    ResponderExcluir
  151. Querida Smareis!!!!!! Super agradeço pelas belas palavras e pelo carinho que sempre tens comigo. É uma satisfação ter você entre os habitués e amigos do TPM! Valeu mesmo! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  152. Olá amiga Smareis, recebi o "Prêmio Blogger Versátil" e estou oferecendo-o a você. Sinta-se à vontade para aceitá-lo ou não.
    O seu blog está entre os agraciados por oferecer aos leitores rico conteúdo educacional.

    O prêmio está neste link:

    http://construindohistoriahoje.blogspot.com.br/2012/10/o-construindo-historia-hoje-recebe-o.html

    Abraço, Deus lhe abençoe me nome de Jesus Cristo.
    Leandro Claudir

    ResponderExcluir
  153. Acreditar nos faz viver, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  154. Querida amiga

    Palavras preciosas
    sobre verdades preciosas...

    Mesmo quando o tempo
    é curto,
    o coração sente falta
    do belo...

    Ser feliz é um compromisso
    com a vida.

    ResponderExcluir
  155. Amiga
    Volte sempre vc é muito especial.
    Passando para te agradecer a força e apoio na hora em que mais precisei.
    Fiquei tão feliz com cada gesto de carinho que recebi.Meu muito obrigado.Uma feliz semana. A cirurgia da minha filha foi um sucesso graças a Deus.
    Ana

    ResponderExcluir
  156. Querida amiga! Passando pra te reler mais um pouco e desejar um abençoado e feliz início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  157. .


    Amanhã eu falo dos
    que partiram sem a
    mínima vontade de nos
    deixar.

    Espero por você.

    silviofonso






    .

    ResponderExcluir
  158. Hola Smareis, gracias por la visita y me da mucho gusto que estés devuelta. Aprecio tu gentileza y espero ver nuevos escritos tuyos. Un beso

    ResponderExcluir
  159. Tray to feel the touch of the fingers ,from my right hand via the cyberparapsychologie......
    It takes two seconds......
    Nice life,amiga.

    ResponderExcluir
  160. Oi Smareis querida, estou muito feliz por você ter voltado.
    Lindo post, tenha uma ótima semana, bjs.

    ResponderExcluir
  161. Uma noite repleta de paz e poesias pra ti minha amiga....beijos e flores e uma bela quarta feira...

    ResponderExcluir
  162. Boa tarde Smareis, estamos no mesmo barco, também não ando tendo tempo como queria para retribuir as visitas, bjs e tenha uma semana iluminada....

    ResponderExcluir
  163. E vim devagarinho, percorrendo o caminho até tua casa. Nunca pensei que eras virtual. Não te sinto virtual. Gostava de permanecer para falar do tanto que a vida dá tira, repõe...mas não fosse assim como seria? Tudo roda nesta imensa cadeia tão simples e tão complicada. Queremos certezas, evidências e elas não se escondem tanto assim. "O importante é invisível aos olhos", então é porque o importante existe mesmo que virtual. Tempo? Ah...por isso só agora vim aqui te deixar o meu enorme e terno abraço pelas tuas palavras sempre tão tuas no meu aniversário, minha querida amiga Smareis!
    Foram flores com que se tecem os caminhos da net: Senti o perfume!Obrigada!
    O meu carinho, sempre!

    ResponderExcluir
  164. Olhar para a frente e nunca perder a esperança para que sejamos vitoriosos.
    Muito bem escrito o teu texto.
    Abração.

    ResponderExcluir
  165. Boas vindas para ti, Smareis!

    É delicioso reflectir contigo.
    (Por mim,) as necessidades impostas pela saúde, têm-me "obrigado" a decidir entre viver e VIVER.
    Não é afastamento ou desinteresse; antes escolha, opção, libertação...
    Isso trará dissabores e alguma desilusão aqueles que esperam, de nós, uma presença constante.
    A liberdade tem de superar a escravidão.
    Não abandonarei ninguém. Porém, serei menos assíduo, porque viver pode ser pouco tempo. Quem o sabe?

    Belo texto (como sempre)


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  166. Uma bela tarde pra ti minha amiga e uma excelente quinta feira...beijos poemas e flores sempre...

    ResponderExcluir
  167. amiga fiquei muito feliz em
    te vê no meu cantinho que surpresa gostosa
    como tem passado amiga?
    uma linda noite bjs

    ResponderExcluir
  168. Voltaste com um texto grandioso que nos tem de levar a uma boa reflexão; concordo contigo quando dizes que temos de continuar a acreditar no ser humano, pois quando isso deixar de acontecer, então, sim, tudo estará perdido. Apesar dos pesares, a vida é bela, mas nós temos muita dificuldade em saber vivê-la. As vezes, ou na maior parte delas, há factos alheios à nossa vontade que nos fazem andar desanimados e descrentes, mas temos que fazer como o Oswaldo Montenegro diz na sua música EU QUERO SER FELIZ AGORA! ( está no começar de novo)e contrariar esses factores; amanhã ao acordar temos que gritar bem alto; EU QUERO...EU VOU SER FELIZ AGORA.
    O tempo é curto e o mundo virtual ocupa-nos boa parte dele, mas...se através dele trocamos tantas experiências, tantas mensagens de apoio, de optimismo, se fazemos tantos amigos, não será ele um meio de nos sentirmos bem? Para mim é, amiga! Podes crer que, apesar da hora adiantada, vou dormir mais feliz e mais rica com esta reflexão que me levaste a fazer com o teu texto. Fica bem e desejo-te um bom feriado. Até breve! Beijinhos carinhosos
    Emília

    ResponderExcluir
  169. Uma bela quinta feira pra ti minha amiga e um maravilhoso feriadão...beijos flores e poemas sempre...

    ResponderExcluir


  170. Palabras e ideas que brotan del techado como un susurro y son tan dulces que se parecen a un beso...

    El que te envío en este instante, para felicitarte e fin de semana y seguir cultivando en armonía la semilla de la cordialidad, que se alimenta del rocío de las estrellas…

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  171. .


    É, pelo visto você administra
    o seu tempo melhor do eu faço
    com o meu, só não misturo o
    virtual com o lógico. Mas is-
    so é outra história.

    Um beijo, sempre.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  172. Um belo feriado pra ti minha amiga e um bom final de semana ....beijos e flores...

    ResponderExcluir
  173. Que SAUDADES imensas de você, Smareis. Esse mundo virtual é um tanto quando dificil de administrar, não é? Não cheguei a conhecer este e-mail que voce citou, mas achei a historia triste e bem mais real do que podemos imaginar. Eu ando lá e cá...como se em corda bamba..rsrs.

    Um Beijo enorme em voce, viu?

    ResponderExcluir
  174. Smareis querida! Passando pra agradecer o carinho e desejar um abençoado e feliz fim de semana de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  175. Um sábado repleto de carinho flores e poesias pra ti minha amiga,,beijos e beijos..

    ResponderExcluir
  176. Que leitura boa! Adorei chegar até aqui e conhecer esse espaço tão rico! Deixo-te o convite para conhecer meu espaço, será uma honra sua presença. Tenha uma semana linda! abraço de paz.

    ResponderExcluir
  177. " Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)

    Deve ser por isso que nunca mais visitou...

    ResponderExcluir
  178. " Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)

    Deve ser por isso que nunca mais visitou...

    ResponderExcluir
  179. Quis deixar um beijo.....
    desejo que tenha um bom fim de semana.......
    Espero que Deus cuide da sua saude....
    e nao quero que comente no meu blog pois sei que nao tem tempo
    lool ...
    Pois sei que tem muitos seguidores e muitos comentarios para fazer ..e que a sua secretária se despediu pois nao dava já conta do recado...

    Entao...espero que pelo menos voce sorria..o que me deixaria bem feliz...amiga Smareis.

    Xau um feliz domingo
    Rui

    ResponderExcluir
  180. Oi Smareis

    Bom reencontra-la!

    Estou vivendo algo semelhante ao que você diz estar vivendo, uma vontade imensa de estar mais perto dos amigos virtuais de visitá-los com a frequência que eu os visitava e um chamado imenso para viver mais a vida real, um dilema que tento conciliar sem muita perda, mesmo assim ela ocorre, não dá para termos tudo o que desejamos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  181. Toc toc toc, alguien por aqui? tudo bien? passando por una visitinha. Tenha um hermoso dia, Smareis. Um beijo.

    ResponderExcluir
  182. Olá Smareis, tudo bem?

    Tem post novo no meu blog! Beijos e bom domingo.

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  183. Hummmmmmm... acho que cheguei e ainda não rolou a postagem nova. Mas volto depois, claro! E já te desejo uma linda semana, minha querida! Bjos!

    ResponderExcluir
  184. Aguardo o novo post, amiga. Boa semana!

    ResponderExcluir


  185. Dejare de apreciarte
    cuando un pintor ciego
    pinte el sonido de los pétalos
    cayendo sobre las cumbres del viento
    en armonía con los sentimientos del mañana.

    Y cuando eso suceda yo no seré quien soy
    ni tú llenaras mi jardín de pétalos velados
    recubriendo la silueta de estelas doradas.

    Un abrazo regado con una cascada de sonrisas
    Para iluminar el comienzo de esta semana.

    Atte.
    María Del Carmen





    ResponderExcluir
  186. Bom dia minha querida e amada amiga!!!!!
    Vim ver como vai vc e encontro esse belissimo texto feito de uma clareza de ideias que nos faz refletir e concordar com vc
    Aguardo mais textos dentro dessa realidade que só vc sabe transmitir...
    Abçs de saudades!!!!!!

    ResponderExcluir
  187. Olá Smareis, que tudo esteja bem contigo!

    É algo sério, sempre que algumas pessoas resolvem priorizar qualquer atitude que as façam se sentirem bem, tanto que muitas criam o seu próprio mundo, e esquecem que somos vários seres, parecidos, mas com atitudes e gostos diferentes, quero dizer com isto que existe outro mundo além do que criamos ao nosso redor, e este é deveras real e não pode ser negligenciado.
    Precisamos aprender a não querer correr com o tempo, jamais vamos conseguir, pois cada coisa tem seu tempo, e não podemos adiantar o destino, mas podemos guia-lo por caminhos melhores!
    Belo texto de reflexão como sempre tem postado por cá, obrigado por compartilhar teus pensamentos.
    Também fico contente que tenha retornado, já estava com saudades de tuas postagens!
    Assim grato por tua amizade e visitas desejo que tenha em teu viver a felicidade intensa, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  188. Oi minha linda, lindo post. A tela da artista An He é muito bonita.
    Tenha uma linda semana, bjs.

    ResponderExcluir
  189. Gostei muito do teu texto que veio, em parte dar-me razão!
    Já estive mais tempo no mundo virtual (fabuloso e onde encontrei verdadeiros amigos...) mas o mundo real começou a sentir-se desfalcado e o que era importante fazer, foi-se acumulando numa enorme montanha. Havia que rever o meu tempo...Faço postagens actualmente apenas de 10/12 dias...e nessa semana visito os amigos que também vêem ao zambeziana...dou um salto FB de manhã para deixar a mensagem do dia e à noite para desejar uma boa noite!
    Tudo voltou ao seu lugar e entendi que é bom estar aqui mas, há uma vida real que espera por mim.
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  190. Olá Smareis!
    Sim, o mundo virtual da Internet faz esquecer o mundo real e seus problemas visto que em matéria de decizões governementais pouco poder temos!
    Mas também é verdade que é muito "chronophage" e que vale melhor priveligiar as relações com a família e com os amigos reais!
    En definitiva, é tudo uma história de equilibrio!

    ***
    Um beijo e feliz dia****

    ResponderExcluir
  191. Smareis

    Sei anos depois ter tido um gradioso de guardo de que consegui sobrevive, o que foi dado como impossivel, guardo a patologia como aventura. Reagi e tive de reapreder tudo. A escreve fi-lo no computador. Em dois 2006 o mundo virtual tornou-se para mim socializante doze horas/dia.
    Recebi também a história do menino e virtual, achei contada muito a propósito. Como acho as tuas crónicas brilhantes.
    Aproveito a dizer que o TOP SECRET OLAVO, tem novo capitulo.
    beijos

    ResponderExcluir
  192. Feliz retorno ao mundo virtual e real e texto muito bonito.

    beijos

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!