Você tem o hábito de Cumprimentar as pessoas?

13:23:00

Tem pessoas que não consegue compreender o bonito da vida, nem quando a vida está falando diretamente a ela... Existe gente chata que pensa que é séria, mas não praticam a metodologia da Comunicação, Educação, e Simpatia com as pessoas ao seu redor. O valor de um olhar, de um sorriso, um cumprimento, uma aperto de mão, não há dinheiro que pague, e o melhor de que pode ser distribuído gratuitamente sem nenhum custo... Não é necessário ser amigo de todas as pessoas, e sair distribuindo delicadezas, sorrisos e abraços a torto e a direto. Mais ser agradável e educado é uma questão de simpatia e cortesia. 

O bom humor contagia, abre portas e corações. Todos nós gostamos de relacionar com pessoas de bem com a vida, alegres e de alto-astral. E  gente cordiais e calorosas sempre são lembradas. Por mais que existam aqueles que não dêem valor a esse tipo de tratamento, o fato é que todo ser humano gosta de ser bem tratado. Saudar as pessoas com um harmonioso e simpático 'bom dia', dizer 'muito prazer, por favor' e 'muito obrigado' não tira pedaço, não custa nada e, de quebra, ganha a atenção e simpatia das pessoas, deixando o dia a dia, muito mais prazeroso e produtivo.


Tenho o maior prazer em cumprimentar alguém quando é possível, seja em repartições públicas, elevadores, portarias, estacionamentos e tantos outros lugares. Tem também os garis, e muitos outros que trabalham duro durante o dia, para garantir os sustentos da suas famílias, no caso dos garis já observei que há pessoas que pensam que eles têm a obrigação apenas de varrer e recolher lixos, e nem olham para eles... Acho muito importante valorizar o trabalho de cada um, todos somos iguais perante ao Criador, e ser cordial com alguém só acrescenta coisas boas. Aprendi desde criança a valorizar e cumprimentar essas pessoas, que por vezes ficam esquecidas no seu mundo. Às vezes só um sorriso simpático os deixa felizes.


Com cortesia, o mundo fica mais alegre, mais agradável, mais aconchegante. Tratamos as pessoas bem, e assim somos tratados da mesma forma. Lembrando que, ser Cortez, não significa ser íntimo. Afinal de contas, carinho, amor, nobreza, respeito, cortesia, são sentimentos e atitudes básicas, uma vez que estamos todos no mesmo trem, no mesmo planeta, enfrentando problemas muito parecidos. É gratificante tratar com fineza as pessoas... Experimente!

A cortesia desperta o que há de melhor, a parte nobre do homem. E sinceramente espero que ninguém nunca tenha dúvidas, de que precisamos ser um pouco melhores a cada dia. O homem que não se preocupa com sua própria evolução, estaciona no tempo e por ele será engolido e consumido. Pois na natureza e na vida tudo está em constante evolução. Por vezes noto nas ruas que algumas pessoas estão "distantes” "ausentes" "indiferentes" elas passam do teu lado, mas não te vê, pois está com o aspecto preocupados, distraídos. Às vezes tão perto, mas ao mesmo tempo distante...
Certa vez li uma frase que dizia que pérola esquecida na praia, ainda que não seja notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida, nunca perde o seu valor. Assim somos todos nós, preciosos pra Deus.

Hoje  folheando alguns de meus arquivos, deparei-me com a história verídica de Juan, e ao reler resolvi compartilhar aqui no blog... Vale a pena ler!

Abaixo a história de Juan!

Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.


Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais o poderiam ouvir. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica e este salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Os restantes me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas não ouvi o ‘até amanhã na saída’. Espero o seu ‘olá’ e ‘ até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… "Procurei e encontrei!”

Pois é!
A vida é curta de mais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com quem nos cruzamos. Ser humilde é uma virtude, amar o próximo é uma dadiva.
Um simples “Olá!” e “Até amanhã” podem fazer toda a diferença na sua vida...


Até a próxima postagem!

Imagem da internet


Faça alguém feliz. "Irradie simplicidade, simpatia, energia e não se espante se a pessoa mais feliz for você"!   (Fernanda Magalhães)



Beijos pra quem é de beijos!
Abraços pra quem é de abraços!
Beijos e Abraços pra quem é dos dois!

Até a próxima!

Postagens Passada

74 comentários

  1. Essa história do Juan é incrível!
    eu tenho sim o hábito de cumprimentar as pessoas. Gosto de falar um bom dia quando encontro alguém na rua, passando por mim. Às vezes é só um aceno com a cabeça ou um sonoro bom dia, faz diferença!
    Gostei muito do seu post. Um hábito, uma gentileza que torna tudo melhor ao nosso redor!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Ana Paula, engraçado que algumas pessoas até se assustam quando cumprimentamos elas, pois infelizmente hoje em dia tem se tornado cada vez mais incomum esses hábitos. Que possamos nos manter assim e ensinar a nossa descendência que ser cordial não arranca pedaços.

      Excluir
  2. Boa noite Smareis.. postagem muito interessante pois é algo do nosso cotidiano.. eu particularmente procuro cuidar da minha energia se não conheço tendo a ficar mais na minha.. pois o nosso aura que protege de más vibrações se estende até o limite dos nossos braços quando abertos.. mas devemos tratar a todos como iguais principalmente controlando a palavra..
    ainda temos que ganhar consciencia em muitos pontos de nossas vidas.. erros e acertos e vamos tendo que equilibrar.. te sugiro um arquivo muito bom que mostra e revela um pouco do que somos.. procure no google por os 4 temperamentos humanos.. ou mepeça no emali que te mandarei.. vale muito a pena ficarmos por dentro.. com este conhecimento poderemos saber como são as pessoas a nossa volta e entendermos o pq elas agem hora com mais acolhimento hora mais explosivas.. se quiser clar anote ai
    lapidandoversos@gmail.com
    tenhas uma linda noite bjs

    ResponderExcluir
  3. Smareis, linda você, amei esse texto reflexivo, a história comovente do Juan, é bem assim, eu assim como você gosto de cumprimentar as pessoas,tenho muitos amigos, ainda bem!
    Abraços minha linda amiga querida!

    ResponderExcluir
  4. Siempre me gusta saludar a la gente y cuando voy a una Ciudad grande, también, lo hago.
    A veces me siento como "Cocodrilo Dundee" en Los Ángeles.
    Magnífico Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bom por compartilhar este post maravilhosamente otimista, que emocionante historia! vem lagrimas a meus olhos, por isso eu adoro os blogs como este. Aqui tudo e buena onda, alto astral, ternura e delicadeza, gosta-me este mundo de cordialidade que so vivo na internet. Neste mundo de blogs percebo apenas cortesia. Os blogueiros tem regras muito claras tudas som pessoas educadas, agradavels e amavels como voce é. Um abraco grande!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Adorei! E eu tenho a mania de cumprimentar por onde chego e passo. Por vezes ( muitas) não ganho respostas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Smareis, me emocionei com o seus post. O que mais falta ao homem é a gentileza. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. el saludo es romper la distancia y el primer paso para construír un puente entre las personas

    hermosa entrada Smareis
    buena semana

    ResponderExcluir
  9. Hoje as pessoas estão cada vez mais se isolando , e ficando mais arredias. No interior ainda é comum as pessoas se cumprimentarem, mesmo sem se conhecerem. Adorei a estória do Juan, um belo exemplo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Olá Smareis! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como apreciar este profundo, oportuno, pertinente e bem coordenado texto. Lembrou-me uma frase que fiz e diz:

    “Se te dedicares exclusivamente à oferta de espinhos, dificilmente tenderás ao recebimento de flores.”

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa noite
    Smareis
    Belo texto reflexivo.
    Penso que nunca se falou tanto em solidariedade e em paz, porém, é paradoxal vermos cada vez mais, as pessoas sem tempo para gentilezas, sem tempo para gestos educados, enfim, sem tempo para cumprimentos e cortesias, sem tempo para a amorosidade, esta que nos torna humanos...urgente, rever nossos conceitos,
    exercitar essa articulação de ação e reflexão e de proximidade e distanciamento, conceitos que por si só não vão mudar o mundo e a vida, e sim, as pessoas,
    imbuídas de se opor à indiferença
    preguiçosa quanto ao espontaneísmo banalizado e irresponsável, e nunca perder de vista a necessidade de aprender sempre que não é só quem recebe a gentileza que fica feliz, quem oferece fica mais ainda. Agradecer, elogiar, sorrir e fazer o bem … e Ser.
    ah...gostei da história do Juan. Menos mal, que eu seria salvo também, porque sempre quando chego para trabalhar digo Olá,e, na hora de ir embora,té amanhã!
    Obrigado pelo carinho da visita
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, linda postagem de hoje!
    As pessoas hoje em dia estão muito frias, agressivas e pouco se vê a gentileza e a educação.
    Muito bom estar aqui.
    Parabéns pela linda reflexão!!
    Bjinhos :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Smareis! Um bom dia dado de boa vontade ilumina o dia! Posso até não cumprimentar todos, mas quando sou cumprimentada respondo com muita alegria e entusiasmo. Beijo!!

    ResponderExcluir
  14. You offer wonderful words of wisdom once again, Smareis.

    The best advice I was ever given, I think, was this: Treat others the way you wish to be treated yourself. This is what I try to do.

    Your music is absolutely fantastic.

    ResponderExcluir
  15. Sim, eu costumo cumprimentar os que me rodeiam, às vezes apenas um sorriso, eu acho que é a mais bela saudação! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá meu bem adorei a sua postagem, confesso que não li tudo mas o que li me revi nela no sentido positivo, basta um comentário para descobrir quem é quem, e quem tem uma alma nobre.
    Por esse motivo meu amor eu estou aqui te seguindo já faz um tempinho e espero nunca te desiludir.
    Beijinhos de luz e muita paz eu sou como o Papai-Noel tenho ainda de caminhar para bater em mais portas, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, que bom voltar a ler as suas tão sábias reflexões! Desde menina que fui habituada a cumprimentar e transmiti para os meus filhos! Embora nos dias de hoje as pessoas falem cada vez menos umas com as outras o cumprimentar e o sorriso fazem parte do meu ser e sentir. Mesmo que por vezes fale para o vazio:))! Beijinhos com um enorme sorriso para si. Obrigada. Ailime

    ResponderExcluir
  18. Olá Smareis!
    Mais um grande texto, muito bom para reflectir. Eu sou muito simpática e educada no meu dia a dia. Aprendi com a minha avó e a minha mãe.
    Começa logo pela rua enquanto vou para o supermercado, cumprimento todos os vizinhos, não toda a gente que encontro, mas cumprimento todos os idosos que não conheço e todos eles respondem sempre. No supermercado cumprimento sempre os empregados com um sorriso, meto conversa com outras pessoas e toda a gente reage muito bem...falo com as crianças...
    A maior parte das pessoas reage sempre bem a um gesto de simpatia, eu nunca senti nenhum gesto de desagrado, pelo contrário.
    xx

    ResponderExcluir
  19. Eu conhecia a história do Juan e me lembrei dela quando comecei a ler seu texto. Um ato tão simples pode salvar sua vida e acrescentar felicidade também.
    Eu sou uma matraca em funcionamento e embora nao saia muito da minha sala de trabalho, recebo muita gente e acho importante dar um grande sorriso, pois como trabalho como o setor de recursos humanos, as pessoas já vêm armadas e um sorriso com uma frase simples como "Tudo bem com você?" Ou o famoso "bom dia" ou "boa tarde" é um verdadeiro desarmamento.
    Acho até que se fôssemos mais corteses, o mundo seria mais brando!
    Uma boa postagem, que nos ativarmos e reativarmos nossa cortesia.
    bjkas doces!

    ResponderExcluir

  20. Olá Smareis,

    Conhecia a história de Juan, mas não sabia que era fato verídico.
    Cordialidade, simpatia e gentileza são marcas de pessoas iluminadas, que reconhecem o valor de um afago. Sei que vivemos num mundo de agitação e medo, o que nos leva a fechar-nos para o próximo e a nos distrairmos de sua presença. Há muito tempo ouvi de alguém que ao passarmos diante de pobres e miseráveis nas ruas deveríamos oferecer-lhes um sorriso. Aí fiquei imaginando como eles deveriam se sentir bem sendo 'enxergados' e ainda recebendo um sorriso de acolhimento.
    Precisamos, sim, exercitar-nos a ser mais atenciosos e cordiais e a olhar nos olhos das pessoas com maior apreço.

    Ótimos e felizes dias para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Apesar dos "tempos modernos" e da agressividade que vem junto com ele eu sempre me esforço pra continuar sendo humano... hehehe! Cumprimento todo mundo... sempre! Beijocas, amiga e ótima quarta pra ti!

    ResponderExcluir
  22. Hola, buen día, buenas tardes, ¿cómo estás?, ¿qué tal?... Todos mis saludos para ti. Cortesía, pero también conexión.
    Hasta luego! ;-)

    ResponderExcluir
  23. Olá Smaires, bacana a história, hoje mesmo eu falava com minha filha sobre isso, todos os dias eu encontro pela manhã uma vizinha carrancuda no elevador, eu sempre falo Bom dia e ela simplesmente não me responde, falo tchau e ela nem ai, hoje eu falei p minha filha, cansei não cumprimento mais!!! rsrs Bjinhosss

    ResponderExcluir
  24. Oi Smareis tudo bem?! Saudades!
    Acho sim muito importante o hábito de cumprimentar e sorrir para as pessoas, embora muitas vezes passo despercebida... mas não faz mal!
    Este seu texto foi ótimo amiga!
    Obrigada!
    Beijos!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  25. Olá, Smareis.
    Faz bastante tempo que não comento aqui.
    Chamou-me a atenção esta frase sua: "Com cortesia, o mundo fica mais alegre, mais agradável, mais aconchegante."
    Concordo plenamente com você e sempre procuro falar e cumprimentar todas as pessoas com quem tenho contato mais direto durante o dia. Todos são igualmente especiais para Deus e devem sê-lo também para nós.
    Um abraço e boa semana.
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina,

      Que bom que veio me visitar. Já estava com saudade de ti! Quanto tempo mesmo!
      Eu fiquei meia ausente, e quando voltei não consegui acessar seu blog.
      Tentarei novamente!
      Obrigada pela presença!
      Um grande beijo!

      Excluir
  26. No existe mejor terapia que la risa y una sonrisa antes de conversar!
    Me pareció un post lleno de energía y cargado de ondas positivas, el relato final es más que elocuente!
    Un placer pasar a leerte, te dejo un fuerte abrazo y te deseo un hermoso día!
    Mil gracias por la vista y el comentario.

    ResponderExcluir
  27. Já conhecia a história mas é sempre bom relê-la.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Smareis.

    História muito bonita.

    Penso que sempre temos que nos esforçar para não cairmos na rotina dos maus hábitos; embora isso seja cada vez mais difícil.- Sempre ando na contramão de tudo o que é ruim... tento.:)

    Belo texto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Smareis
    Adorei a História do Juan ,a frase Fernanda Magalhães e óbvio do seu lindo texto e compartilho do mesmo q vc. Graças a Deus tenho esse hábito de cumprimentar as pessoas, só deixo de cumprimentar aqueles q tento 1, 2, 3 vezes e não respondem, aqui no meu prédio já deixei vários sem educação de lado.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  30. M'ha emocionat aquesta història ...
    Una abraçada

    ResponderExcluir
  31. Um simples sorriso já faz a diferença, beijo Lisettet.

    ResponderExcluir
  32. SIEMPRE TÚ TAN REFLEXIVA. GRACIAS POR COMPARTIR.
    BESOS

    ResponderExcluir
  33. Ola amiga,

    Thanks a lot for your reaction,
    Concerning your publication today,
    only one reaction,take the balance with the positivity
    at left and the negativity in the right basket
    when the needle show you the middle ,everything is OK
    Kisses from Gent,Willy

    ResponderExcluir
  34. Olá Smareis,
    boa tarde,
    Eu amei a sua postagem de hoje
    Eu gostaria de ser lembrado por minha alegria e bom humor ...
    Gosto de tratar bem as pessoas, isso me faz sentir bem!

    "A história de Juan" é um exemplo perfeito!
    um Olá salva uma vida

    (Seus textos são ótimos, eu os amo!
    profundo e simples ao mesmo tempo)

    Desejo-lhe uma bela noite
    um beijo e um abraço gigante

    ResponderExcluir
  35. Aqui sempre com texto que abre a nossa mente e que a reflexão é instantânea.
    Bar um bom dia, agradecer, um sorriso não tem preço e não custa nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Una historia conmovedora. Tienes razón un simple saludo no cuesta nada, al igual que un beso, un abrazo, un te quiero, son gratis no cuestan nada y hacen muy feliz.
    Besitos.

    ResponderExcluir
  37. Olá Smareis

    Estou de volta à internet! Sou como você, sinto imenso prazer em cumprimentar ou em agradecer a tudo e todos com quem cruzo, faço isso mais por mim do que por eles, é natural e necessário.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  38. Minha querida

    Infelizmente nas grandes cidades as pessoas ignoram-se simplesmente. Quando apenas um sorriso pode fazer a diferença.
    Gostei como sempre da tua reflexão e da história do Juan.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  39. Bom dia, querida e "especial", Smareis!

    Vê, como eu faço parte do tema do seu texto, ao iniciar meu comentário com uma saudação?

    Li, como sempre, tudo, mas a história do Juan, me deixou enternecida e comovida.
    Estou pensando naqueles idosos, homens ou mulheres, que vivem sozinhos em suas casas, e mal se podem deslocar, e que esperam e desesperam, por um "olá", apenas e só.
    Pode vir de qualquer vizinho, de um estranho até, ou, infelizmente de pessoa mal intencionada, que se faça passar por representar qualquer entidade, mas cuja finalidade é extorquir as magras economias, quando as há.

    Para que serve a família e nomeadamente os filhos, que todos os pais, em condições normais e naturais, amam, incondicionalmente?

    Não me estou afastando do conteúdo de sua postagem, não. Estou, apenas, "REFLETINDO COM A SMAREIS", sobre situações reais, onde uma palavrinha diária, um bom dia ou um boa tarde/noite, tem uma força, um impacto brutal e pode mudar, alterar comportamentos, ou salvar vidas, como foi o caso da do Juan.

    Para lhe falar francamente, não sou muito de dizer bom dia, boa tarde/noite, enfim, uma saudação, a todo o mundo que comigo se cruza, assim a torto e a direito, não, mas as regras básicas, eu as pratico, sempre, sim.
    Sei de gente que o faz, mas, a mim, me parecem "tolinhos". Nós, até nem pretendemos ser políticos ou candidatos a...

    todavia, por vezes, sou "acusada" por familiares e amigos, por conseguir, num ápice, aquilo que eles já tinham pedido há dias.

    ENFIM, É TUDO UMA QUESTÃO DO JEITO NATURAL E DE UM CERTO RAFINEMENT, QUE NASCEU COMIGO.

    Não sou de bajular, não. Quando gosto, digo que gosto, de imediato (aliás, se vê tudo nesse meu "indiscreto" olhar) Quando não gosto, uso eufemismos diretos, certeiros e adequados, que as pessoas entendem logo "num abrir e fechar de olhos".

    Agradeço suas flores, às quais tenho dado muita atenção, carinho e muitas palavrinhas. Acho que a jarra de cristal (sim, porque nós somos humildes, mas gostamos de coisas boas, diferentes, pouco vulgares. Aliás, seu blog, é a melhor prova do que acabo de afirmar) está ficando com ciúme, mesmo.

    Hoje, e para não ser repetitiva, mandei fazer, especialmente pra você, um bolinho de iogurte e kiwi (que "mentirosa", eu sou! Para isso, tinha de ser a Rita no seu "Cantinho Virtual" a indicar os ingredientes e a confecionar o manjar, porque destesto cozinhar, e por isso, nunca me interessei por tal prática, portanto, não sei cozinhar). Sei fazer o básico, o mimimamente básico. Nossa! Já lhe está crescendo água na boca (belo título para um blog. Não tenho tempo, só isso. Se tivesse criaria um terceiro blog, com esse mesmo nome, mas nada tinha a ver com culinária. Eu sei que é difícil saber, adivinhar sobre o que eu iria falar. "Tá" na cara, né, querida?

    Um lindo e saboroso dia, com amor e muito doce (cuidado com o regime)!

    Um grande beijo e abraço, com toda a sinceridade, que você já conhece, em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz,
      Boa noite minha amiga querida,
      Sempre atilado e perspicaz seu comentário. Fico feliz quando te leio aqui, ou em seus blogs.
      Adorei o bolinho de iogurte e kiwi esta delicioso. Muito obrigada!
      Eu também não sou boa na cozinha. Sempre que preciso fazer algo diferente, estou a consultar alguns livros de culinária, ou procurar receitinha na internet.Também, sei o básico ehehe.
      Ótima ideia, belo nome pra um outro blog teu,ehehehe vai ser sucesso total. Combinaria bem com o que você escreve. O que você iria falar, sei o que não iria falar kkkk.

      Lindo fim de semana!
      Beijos pra ti também!


      Excluir
  40. a história me fez pensar em muita coisa... é engraçado como um olá pode mudar o dia de uma pessoa né ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Yo he descubierto en esto de los blogs a gente buena onda

    como tu

    espero que estes bien

    te mando un abrazote y un beso
    cuidate mucho
    disfruta de tu fin de semana

    y sonrie
    diviertete mucho

    ResponderExcluir
  42. Oi, Smareis!

    Menina, seu blog está maravilhoso, este texto merece destaque Especial, há certas pessoas que não falam um bom dia, ou boa noite, como também um sorriso, que não custa nada, é totalmente gratuito, lógico que nem sempre todos estão alegres o tempo todo, mas isso não quer dizer, que não podemos sorrir diante de algum obstáculo.E a Educação é primordial, mas atualmente o homem em si, não sabe o valor de um bom gesto, de gratidão, entre outros. E a história de Juan tb é bem vinda.

    Querida amiga, tenha um feliz final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  43. Smareis, tenho esse hábito, sim, desde criança! E fico desiludida quando não me cumprimentam de volta, acho grande falta de educação e consideração.
    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  44. Boa noite, Smareis.

    Que postagem linda!Tenho esse costume sim, pois como vc bem disse, um olá não custa nada e deixa o mundo mais aconchegante.

    Beijinho e bom fds.

    ResponderExcluir
  45. I try to smile and laugh every day. Usually I can do it. :)
    Wishing you a beautiful weekend!
    xo Catherine

    ResponderExcluir
  46. Gostei muitíssimo de ler. Como um simples olá pode fazer toda a diferença!

    Bom fim-de-semana!

    Bj

    ResponderExcluir
  47. Que legal doladinha.. um comprimento salvou a vida dele..então a minha será salva tbkkkk ..pois comprimento ..até dog nas ruas kkkkkkkk sou simpatiquinha e muito educadinha...bem amada vim te desejar um feliz fds..e eu continuo ralando aqui em casakkkkk..mas sabe que a casa tá mais limpa agora do que antes... sem a diarista kkkkkkkkkkkk..feliz fds ..bitucas te dolu

    ResponderExcluir
  48. Essa história do Juan é linda mesmo!!!
    Olha, Smareis, nem precisa ficar procurando garis por aí não. A gentileza deve começar em casa, com os pais, os filhos, enfim, com quem convivemos diariamente. Isso se tornando um hábito, se estende por onde andamos.
    E bom humor, é tão importante também!
    E aqui na internet? Já viu como anda essa internet? Um horror! Se não selecionados, ficamos "pesados" com tanta carga negativa que alguns teimam em pregar.

    Então, querida Smareis (adoro seu nome), um lindo domingo e até o próximo post!
    Beijos

    ResponderExcluir

  49. Querida Smareis

    Um excelente tema este que nos traz aqui. Tem razão, minha amiga, por vezes um simples 'Olá', um sorriso, é o suficiente para fazer alguém feliz. É sinal de que a nossa presença é notada, de que não somos 'invisíveis', como bem indica na sua reflexão.

    Adorei a história do Juan. Os seus textos lembram-nos que somos seres humanos e como tal devemos comportar-nos, com amor e solidariedade.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  50. Feliz domingo!
    Ouvindo a música que tem aqui, me faz sentir em casa ao ler seus textos; mas o assunto é Cumprimentar o nosso semelhante.
    Quantas vezes minha querida esperamos um Alô de alguém especial, um simples Bom dia!, é talvez eu esteja indo longe demais e esperar que o ser humano ainda tenha humildade de ser receptivo em toda sua forma de vida.
    Sofro muito quando atacam os meus sentimentos sem nem ao menos me conhecerem, mas sofro muito mais por aqueles que me conhecem e me ignoram, mas é ao som deste violão que estououvindo que me vem a esperança de nunca desistir, de caminhar adiante e dar de graça o que recebo de graça, a amizade de muitos que se achegam sem interesse, sem mágoa ou vingança...De nada valeria ter o conhecimento se não colocar em prática pelo menos o primeiro mandamento: Amar o teu próximo como a ti mesmo.
    Bjs em seu coração querida Smareis
    Nicinha

    ResponderExcluir
  51. Esqueci de dizer estou como redatora atendendo um convite de amiga blogueira no blog DICAS DE RELACIONAMENTO da Andreia Fargnoli, lá estou assinando como PERSEVERANÇA E ESPERANÇA, espero que goste de dois artigos que postei por lá.
    bj
    Nicinha

    ResponderExcluir
  52. Cumprimentos que, embora pareçam insignificantes, têm grande valor. Algumas palavras são capazes de iluminar o dia de quem as ouve. Uma excelente postagem. Bjs.

    ResponderExcluir
  53. Smareis

    Cada ser humano, tenha a qualificação que tiver, é uma peça importante, desta grande máquina que chama sociedade. Nesse sentido cada uma dessas peças deve ser vista de igual forma. Assim que nos devemos relacionar com todos por igual, porque sempre seremos nós os beneficiados no prazer de semear cordialidade e sentir o retorno. A história final é muito edificante e ilustra bem, o que vale o temperamento liberal.
    Beijos de amizade

    ResponderExcluir
  54. Oi Smareis querida, tenha uma linda semana, beijos!

    ResponderExcluir
  55. Querida Smareis, acredito na campanha "gentileza gera gentileza", uma palavra, um sorriso, um abraço quando é possível faz toda diferença na nossa vida e na dos que encontramos ao longo desta caminhada... Adorei a postagem, saio daqui sempre agradecida! Uma feliz semana! Abraços...

    ResponderExcluir
  56. Smareis, você sabe que uma das coisas que mais me aborrece é cumprimentar alguém e ver que a pessoa não se importou, pouco se importou ou até nem responde. Isso me deixa chateado, bem zangado e muito triste ao mesmo tempo. Um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  57. La vida es bella como el título de la película de Roberto Benigni.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  58. Comunicação: tão simples... e tão essencial! Belo texto, Smareis; boa semana.

    ResponderExcluir
  59. Lindo exemplo demonstrado na história do Juan.Realmente a cortesia nos torna mais felizes pelo significado que transmite.Belo texto.Feliz semana.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  60. Já tinha lido a historia do Juan amiga e me emocionei.
    O mundo carece de gentileza, cortesias. As pessoas não se olham nao se energizam numa troca.
    Parece que estamos invisiveis,falta calor.
    Belo texto com toda sua arte de buscar a reflexão.
    Uma linda semana com paz e alegria no coração.
    Meu terno abraço amiga.
    Beijo de paz e luz.

    ResponderExcluir
  61. Olá,Amiga Smareis! Tudo bem?
    Realmente: O valor da simpatia,de um sorriso, de um aperto de mão, de um cumprimento , não há nada que pague!
    Muito menos devemos diferenciar o tratamento, pela função ou caro que a pessoa ocupe! Isso é algo que sempre digo!
    Quando ainda lecionava, tratava com a mesma simpatia e gentileza tanto a faxineira, quanto o diretor! Era simpática com todos! Isso nos faz viver melhor!
    A estória de Juan é uma grande lição!!!
    Uma Linda Semana!
    Bjinhos Doces,
    MARY.

    ResponderExcluir
  62. Hello my dear friend Smareis!
    Vim complementar seu lindo post. Sua sabedoria e criatividade faz diferença neste mundo virtual..
    Teacher O CAVALEIRO NEGRO == the black knight
    Teach some words today...

    *COMO COMPRIMENTAR ALGUÉM EM INGLÊS ?
    PERGUNTAS E RESPOSTAS.

    What's up? = E aí?
    How are you? = Como você tá? – está? = Como é que tá? = Como vai?
    Tudo bom? = How's it going?

    *RESPOSTAS:
    I`m Fine = Estou bem = Tô bem = Tudo certo = Tá tudo bom
    I`m good = Estou bem = Tô bem = Tudo certo = Tá tudo bem
    I`m great = Estou ótimo = Tudo ótimo
    Not bad = Mais ou menos – Quando está mais pra mau do que pra bom.
    So-so = Mais ou menos – Quando não está bom e nem está mau. Quando a situação está média.

    See you soon everybody !!! Vejo voces em breve pessoal!!!

    Obrigado pela linda visita e pelo carinho. Desejo-lhe uma semana repleta de conquistas e muita paz. bjs.
    seu amigo .
    Ass: oCN.

    ResponderExcluir
  63. Twoje teksy są zawsze przemyślane i bardzo przyjemnie się je czyta. Żeby wszyscy ludzie czytali Twoje teksy i wysuwali z nich wnioski, to świat byłby cudowny. Pozdrawiam.
    Seus textos são sempre atencioso e muito agradável de ler. Para todas as pessoas que lêem seus textos de, avançando com eles, o mundo seria maravilhoso. Seu.

    ResponderExcluir
  64. Querida Smareis

    Iniciei a leitura do teu texto e, de imediato, me veio a lembrança deste episódio do Juan (que já conhecia) pensando que a melhor resposta para o teu Post, seria reproduzi-la.
    Felizmente não foi necessário porque, na continuação, havias feito o relato que eu desejei ver Postado.
    Parece que posso dizer-te Olá, Smareis. Eu penso como tu.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  65. Querida, amo seus textos, parabéns que o Senhor lhe proteja e ilumine seus caminhos, pois sou como vc o valor e a beleza de sermos cordiais. Tenha um Feliz Natal e Ano Novo..com muita alegria..bjs

    ResponderExcluir
  66. Me emocionou a história de Juan! Devemos procurar ser assim, afinal não custa nada nem arranca pedaços ser educados, corteses e humildes, ainda rende paz de espírito e boas relações! Comecei a trabalhar há pouco tempo em uma farmácia de um hospital, muitos não sabem meu nome, mas principalmente o pessoal da limpeza e da portaria me conhecem como a moça simpática da farmácia... Que Deus nos abençoe sempre, para nunca nos acharmos melhor que ninguém

    ResponderExcluir
  67. Olá, Smareis, Espero que o oxílio tenha sido benéfico e que volte com toda a ternura de sempre. Obrigado pela visita.
    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!