Raiva- Como você lida com esse sentimento?
13:35:00Imagem daqui |
Acredito que nenhum individuo por mais atinado, pacato, pacifico, calmo, nunca sentiu irado, raivoso, furioso em algum momento da vida. A raiva é um sentimento natural, um estremeção que invade quando estamos frustrados ou passamos qualquer tipo de pressão. Emoção essa, que faz parte da vida e senti-la quando somos provocados ou agredidos é normal e difícil de controlar. O criador nos deu essa formação biológica com a capacidade de sentir raiva, mas senti-la em excesso pode gerar problemas tanto a si próprio, quanto às pessoas ao seu redor. A raiva controlada torna-se mais um recurso do que uma falha. A forma como as pessoas lidam com a raiva, porém, pode variar conforme as situações enfrentadas e a personalidade de cada um. Você não pode evitar essa emoção, mas pode aprender a controlá-la. Às vezes o Ser Humano toma atitude drástica quando esta dominado por esse sentimento de ira, e mais tarde se arrepende do que disse, do que fez, e tenta dar justificativa para aquele ato. “Aconteceu... Explodi. Não tive como controlar. Desculpa-me e ponto.” Existem pessoas que só conseguem se organizar após uma explosão emocional.
Todos nós carregamos sentimentos bons e ruins, o que não podemos deixar é que um sentimento seja mais forte e presente que os demais, pois desta forma ficamos desequilibrados e indefesos a diversos fatores negativos.
Eu já fui muito atroada, não conseguia me controlar facilmente quando me aborreciam, me sentia extremamente irritada, achava super difícil controlar esse sentimento e sempre acabava explodindo, e ficava mal depois. Com o tempo fui aprendendo a ter controle de mim mesma, sei que é difícil controlar essa emoção, mais se quiser a gente consegue... Hoje transformo minha insatisfação em energias positivas...
Você já se viu discutindo com alguém num tom de voz meio alterado e então o seu telefone toca? Perceba como você consegue rapidamente controlar sua raiva... Na verdade, você consegue controlar a sua fúria melhor do que você pensa.
Dias atrás pude constatar como a raiva mexe com o psicológico do ser humano, a falta de controle pode ser fatal, arriscada para si própria, e para as pessoas que estão ao redor. Quem convive ou já conviveu, com uma pessoa impetuosa e mal-humorada sabe o que estou dizendo. Quem sente irado vê o outro somente como um elemento no qual pode aliviar seu desconforto naquele momento. Conhecer nossos limites e solução é uma tarefa para a existência toda. Se continuarmos em nosso circuito interno de sentimentos negativo, iremos nos envenenar.Todos sofrem em relação à raiva, e pior que muitas vezes as pessoas são interpretadas como uma pessoa egocêntrica, individualista, rancorosa, e quando possuída pela raiva, o individuo fica cego ferindo o próximo, causando tragédias e gerando problemas sérios. Já parou para pensar que talvez esteja descontando a sua própria raiva na pessoa errada? Foi o que presenciei dias atrás, em um acidente provocado num momento de raiva de um casal.
Certa vez Dr. James Dobson diz: “Casamentos bem sucedidos não são aqueles em que a raiva e os conflitos não existem. Mas, são aqueles em que se aprende a administrar a raiva. Quando a raiva é administrada, produz grandes casamentos.”
Se você nunca teve raiva, então você é um vegetal. Deus o criou como ser humano que tem raiva, mas se essa emoção for bem administrada, essa energia emocional será direcionada para si própria, como algo positivo para sua vida. Suprimir não vai ajudar em nada. “Tudo vai passar, vai ficar tudo bem.” Não, você precisa dizer: “Eu fiquei ferido, chateado, com medo, frustrado.” Se você quer mudar a maneira como você age você precisa mudar a maneira como você pensa.
Mesmo que não saibamos, somos modelo para alguma pessoa. Sempre vão existir indivíduos que estão observando nossos atos, nossas ações e nossas falhas. Vigiemos no que lançamos em direção aos nossos observadores.
"A raiva não pode ser superada pela raiva. Se uma pessoa demonstra raiva de você, e você mostrar raiva em troca, o resultado é um desastre." (Dalai Lama)
Obrigada a você pelo carinho de sempre
Desculpa-me por esta meia ausente esse final de ano, prometo que no próximo ano estarei mais presente nos vossos blogs.
Deixo grande abraço e um beijo no seu coração!
Com Carinho!
Com Carinho!
105 comentários
Smareis, post bem esclarecedor, gostei de ler, sim, todos nós temos raiva, só não pode ser sempre, pois se for com muita frequência, a nossa saúde fica comprometida, pois a cada crise de raiva o nosso coração dispara, o arrependimento é o que nos faz depois ficar ainda pior, portanto é mesmo bom contar até dez!
ResponderExcluirAbraços minha linda amiga!
Obrigada pelo carinho Ivone,
ExcluirCom certeza a raiva precisa ser bem administrada pra não comprometer a saúde da pessoa, já foi comprovada o que ela causa."Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima."
Beijos e ótima semana!
Olá, Smareis!
ResponderExcluirA raiva gera irresponsabilidade e destroi-nos por dentro. Não necessitamos de ter sempre razão, devemos saber resistir à adversidade com resiliência e estarmos mais atentos ao que nos rodeia. Contar até dez é uma boa dica.
Um abraço e uma boa semana para si.
Jorge
Oi Jorge, andas sumido, feliz com sua presença.
ExcluirPrecisamos estar mesmo sempre atento aos que nos rodeia.
Um abraço e ótima semana!
Temos que saber lidar com ele. Eu primeiro expludo, depois acamlo em seguida, mas preciso botar pra fora, sou transparente ,rs beijos,chica
ResponderExcluirChica eu já fui muito explosiva, hoje nem tanto, tento me controlar o máximo possível. É importante colocar pra fora sim, esse sentimento machuca e destrói a pessoa.
ExcluirBeijos e ótima semana!
Olá Smareis,boa noite!
ResponderExcluirNunca fui explosiva,mas meus momentos de raiva duravam um bom tempo,pois mesmo silenciosamente ficava remoendo esse sentimento tão ruim...
Porém, as pessoas mudam,ainda bem!
Hoje não é qualquer coisa que me faz perder o equilíbrio emocional,
pois consigo controlar minha ira,e o rancor fica comigo por alguns minutos,(no máximo umas poucas horas!!).
É bem verdade o que vc escreveu.Se quisermos conseguimos ter controle sobre nós,e isso traz satisfação pessoal e evita vários transtornos...
Tem uma frase que eu desconheço a autoria,mas me ensina muito:
'Se você for paciente em um momento de raiva,então escapará de cem dias de arrependimento.'
Bjs e uma ótima semana :)
Oi Clau,
ExcluirRealmente, ter o controle sobre nossos sentimentos evita muitos transtornos desagradáveis.
Essa frase realmente é muito sábia.
Creio que paciência é a arte de esperar o momento certo.
Beijos e ótima semana!
Somente aprendendo que o maior do sentimento, o amor, é capaz de arrefecer o sentimento contrário. Bjos.
ResponderExcluirEder, com certeza o amor, maior dos sentimentos tem esse poder de esfriar essa brasa .
ExcluirBeijos e ótima semana!
Oi Smareis! Creio que o remédio seja mesmo respirar fundo e deixar entrar o ar da graça. Daí a raiva passa. Beijo e ótima semana!
ResponderExcluirRenata concordo contigo, nada melhor né?
ExcluirBeijos e ótima semana!
Ótimas dicas hein Smareis!!
ResponderExcluirBeijos querida!!
Feliz Domingo do Advento!!
Obrigada Carla!
ExcluirBeijos e ótima semana!
Querida Smareis
ResponderExcluirExcelente post, com um tema, 'A Raiva', que nos diz respeito a todos. Saber controlá-la é uma preocupação que devemos ter em todos os momentos da nossa vida, para não nos levar a situações-limite.
Obrigada, amiga.
Bjs
Olinda
Obrigada Olinda pelo carinho!
ExcluirSaber controlar a raiva é importante para a própria pessoa.
Beijos e ótima semana!
Já fui muito explosivo. Hoje evito o máximo que posso ter algum tipo de raiva.
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana pra ti e para os teus.
Furtado.
Eu também Rosemildo, hoje transformo essa coisa ruim em energia positiva.
ExcluirBeijos e ótima semana!
Olá!Bom dia, Smareis!
ResponderExcluirsim...o ser humano é de complexidade tal que o próprio não consegue perceber e relacionar todos os aspectos...agir e reagir ao mundo segundo todas e cada uma de suas características próprias. Desde o princípio da vida, o desenvolvimento humano dá-se pela interação com o meio. E nessa interação é que ocorrem os conflitos, muito vinculada ao medo de perder o suposto controle de sua vida ou de alguma situação. E assim, a raiva que constitui-se como uma emoção humana normal e habitualmente saudável, surgem descontrolada e destrutiva, podendo afetar as relações pessoais e a qualidade de vida no geral...por isso, é importante que concentremos -se em si mesmo, na própria força, na criatividade e capacidade de superar e controlar a raiva...e ser feliz!
Agradeço pelo carinho,obrigado, bela semana, beijos!
sim...fique bem, cuide se bem!
Oi Felis, Bom dia!
ExcluirObrigada pelo carinho, gosto muito da forma que faz seus comentários, sempre muito clarividente. Realmente a ira é um sentimento que faz parte do ser humano, mas que precisa ser controlado diariamente, porque o descontrole dessa emoção pode ferir e machucar outras pessoas.
Beijos e ótima semana!
Smareis querida!
ResponderExcluirGostei bastante desta publicação, muito interessante.
Ás vezes é tão difícil segurar a raiva, o stress, as coisas do dia-a-dia, o tanto disso que parece ser previsível e acaba acontecendo sem surpresas... tudo são desafios de comportamento e conduta.
Uma postagem que é um serviço de reflexão também.
Grande beijo e ótima semana!
Cissa querida, que bom que gostou, sua opinião sempre é muito importante pra mim.
ExcluirAs vezes é difícil mesmo segurar essa emoção que chega sempre tão de repente.
Beijos querida!
Ótima semana!
Emotions are fascinating.
ResponderExcluirI have three types of anger. One is in the form of what I call a "flash temper." It emerges in an instant, and is gone almost as quickly. When it happens, it is because I decide in that instant I will say what I wish to say, and I do not care what the consequences might be. Literally, within a few seconds after the explosion of words, my anger is gone and everything is fine for me -- but, it is not always fine for the person my words were directed toward.
I also have controlled anger, where I direct it in the manner and in the degree to which I wish to make a point. In effect, I am being an actor when I use it and it is a useful tool.
And, I have built up anger, which comes and goes and which rises and falls like waves. It often is related to jealousy.
I have a difficult time envisioning you ever being angry, Smareis. You seem too thoughtful, too in control of your emotions, too gentle. But, as you write, we all experience anger and we all need to think about how it affects us and the people around us.
I enjoy reading your thoughts, your words, and I admire you for trying to assist others assist themselves.
I like your music ....
Fram anger is really a moment of fresh fast sometimes more sometimes cause great damage towards whom it was sent. Control this emotion is the best way, even if it is difficult sometime.
ExcluirI'm glad that my posts always leaves you thinking ... Glad you liked the music, I like a lot too.
A big hug!
Great week!
Samareis.Me ha parecido muy importante tu post..Como bién dices
ResponderExcluir¡Quien no ha tenido y vivido momentos de ira de alguién?...
Un abrazo.
¡Feliz semana!
Juolina Gracias por cuidar!
Excluirle deseamos una excelente semana llena de cosas especiales.
Un beso!
Sim, eu gostaria de controlar a minha raiva, o que não é fácil!
ResponderExcluirObrigada Leovi pelo carinho!
ExcluirRealmente não é fácil controlar a raiva, mais há situações que precisamos sim.
Abraços!
Hola, Smareis!!! Buenos días.
ResponderExcluirMi felicitación por este post fantástico: Todos llevamos dentro ese sentimiento de ira, o irritación... cuando algo no nos gusta o nos sale mal. Pero de ahí a ser violento/a es otra cosa, unos lo controlamos más que otros, los seres humanos somos un mundo complejo a veces difícil de comprender. O no tan difícil... pues hay personas que usan la violencia, como si de una caricia se tratara. El saber controlar esa fuerte ira, debería ser un recto.
El Dalai- Lama es un gran sabio.
Gracias Smarei, ha sido un enorme placer pasar por tu casa.
Te dejo mi cálido abrazo y mi estima.
Feliz semana.
Hola Marina, gracias querida por el cuidado
ExcluirEstoy de acuerdo con sus comentarios, hay personas que utilizan la violencia como si fuera una caricia, una prueba de amor. Dios no permita que se ríe.
El Dalai es un maestro y un gran erudito, sus mensajes son gran enseñanza.
También me gusta ir a través de su blog. Agradezco el amor por las palabras.
Les dejo un gran abrazo!
Besos!
Una gran semana!
Bom dia Smareis.. primeiro grato pela sua doce visita.. e sobre a raiva.. lendo tua postagem.. ela apunhala muita gente, é destrutiva.. lembro-me que uns anos atrás fui lesado com dinheiro pelo meu mehlor amigo entre aspas.. pq o melhor amigo de nós somos nós mesmos.. enfim fiquei 1 ano inteiro odiando esta pessoa que sumiu de minha cidade.. até hj nunca mais o vi.. e ouvindo audios daCristina Cairo simplesmente soltei.. soltei tudo pq a raiva.. as magoas. tudo isso gera cancer.. melhor soltar de nós.. melhor perdoar.... afinal a gente não é santinho.. será que em vidas passadas nós não passamos os outros para trás tb.. depois de regressoes tenho certeza que sim.. e quanta lambança a gente já fez para estar hj aqui tentando se resolver e resolver coisas deixadas.. tem um ponto no pé.. se chama F3 fica entre o dedão e o segundo dedo um pouco acima.. se a gente aperta este ponto e ele dói.. a pessoa certamente esta com muita raiva de alguém.. pois ele é o ponto do figado.. e raiva esta ligada ao figado.. minha querida amiga.. eu queria ter te mandado alguns arquivos mas não tenho teu email.. se desejar por gentileza me retorne ok.. tenho coisas muito boas.. e tb gostaria de pedir tua permissão para fazer um soneto a vc assim como estou fazendo aos poucos com as pessoas que sempre estão a me ler.. então beijos e qualquer coisa me retorne
ResponderExcluirlapidandoversos@gmail.com
até sempre
Bom dia Samuel caro amigo!
ExcluirObrigada pelas palavras e o carinho de sempre aqui no meu blog.
Triste acontecido, mais realmente é bom não guardar esses sentimentos ruins, faz mal pra caramba, nos deixa doente. Tem pessoas que é assim mesmo, amigos assim eu quero distância, porque nos vai decepcionar em algum momento da vida, e deixar a gente com o sangue fervendo risos. Já passei por isso, com pessoa próxima que me golpeou de uma forma terrível que acabei guardando magoa por anos a fios. Ajudei uma pessoa que dizia amigo, num momento que ela precisava colocando-me na reta, e ela nunca me pagou essa divida, nem arcou com a responsabilidade que era dela. Consegui me libertar daquele sentimento ruim em relação à pessoa, embora o problema não ter sido resolvido da forma que deveria. Só o tempo pra dizer... A vida nós ensina muito. E eu, aqui só aprendendo...
Adorei a ideia do Soneto, feliz e lisonjeada. Só tenho a agradecer pelo carinho. Obrigada Poeta!
Envio-te o e-mail e aguardo os arquivos que disse ter.
Beijos e ótima semana!
Oi, querida e "especial" Smareis!
ResponderExcluirTudo bem?
A raiva é mais um dos sentimentos próprios do ser humano.
Evidentemente, que nós não somos santos/as, e portanto, por vezes, somos invadidas por ela.
Disciplina mental, inteligência e savoir-faire resolvem a situação.
Eu, raramente, fico raivosa, fico indiferente, ignoro a situação, que não sei se não incomodará mais o outro/a.
Semana abençoada.
Beijos e rosas para você, com carinho.
PS: está difícil comentar em seu blog, desde que lhe deu novo visual.
Olá Luz, queridona!
ExcluirObrigada querida pelo carinho!
Ignorar a situação realmente funciona, em alguns casos é a melhor saída.
Eu já fui meio que raivosa, hoje sei lidar muito bem com esse sentimento.
Menina, o que acontece eu ainda não sei, mas meu comentário anda funcionando normal aqui pra mim. Não sei por que andas tendo problema. Deve ser com o blogger, aqui verifiquei tudo e esta ok.
Beijos flores e ótima semana!
Olá Smareis!
ResponderExcluirGostei muito de ler este excelente texto acerca do sentimento de raiva, algo que todos nós já sentimos.
Eu já fui muito explosiva, mas hoje conto até três e digo para mim mesma: "Segura-te, Laura!", o que dá muito bom resultado, já que na maior parte das situações, uma resposta de fúria só agrava a situação. Muito melhor responder com voz baixa e assertiva, com muita calma, a quem descarrega raiva aos gritos sobre nós.
Geralmente tenho auto controle. Aguento estoicamente, e depois choro, choro muito para retirar de mim toda a pressão.
Muito útil esta tua relexão!
xx
Laura que bom que gostou, sempre fico feliz com sua opinião a respeito de minhas postagens.
ExcluirEu também já fui muito explosiva, hoje já consigo me segurar em varias situações e momentos. Chorar alivia bastante essa sensação ruim e tira essa pressão que fica dentro da gente.
Beijos querida!
ótima semana!
Aqui em Salvador, temos uma médica presa: em um momento de raiva, provocou um acidente que matou dois irmãos. Duas famílias desfeitas. Excelente post, Smareis! Boa semana.
ResponderExcluirÁrabe, triste esse fato, como tem acontecido essas tragédias no nosso Pais. Fatos que nos deixam a refletir muito.
ExcluirAbraço amigo!
Ótima semana!
Penso que poderemos controlar a raiva com a carga de amor que temos dentro.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho que você deixou no Sedimentos.
Beijos e flores.
Teca, que Deus lhe dê o conforto necessário nesse momento de perda.
ExcluirObrigada pelo carinho!
Beijos e flores pra ti também!
Ótima semana!
A raiva que eu sempre tento aprender e principalmente eu acho que funciona. Na raiva pode ferir os sentimentos de alguém, porque ele não merecia. A raiva não está pensando racionalmente. Atenciosamente.
ResponderExcluirGiga, no momento de raiva podemos sim, ferir pessoas sem a gente querer, por isso é necessário controlar e saber lidar com esse sentimento.
ExcluirObrigada amigo!
Um abraço!
Quem não sente de vez em quando, nzé? Mas o meu lance é pegar a "energia" que a raiva tem e tentar reverter em impulso pra resolver o problema!!! Sentir raiva é normal... não pode é deixar ela dominar! Hehehe! Beijos, querida e ótima semana!
ResponderExcluirFred meu amigo, eu também tento reverter em energias boas pra resolver o problema.
ExcluirBeijos e ótima semana!
Smareis and emotions.....
ResponderExcluirI feel, i can even touch your emotions on your blog,only a positive feeling...
No fear no anger for positive people!
Kiss
Willy, I think it may even, as a photographer you have this ability.
ExcluirThank you friend!
Kisses and good week!
Ola moça,
ResponderExcluirSentir raiva é normal, envenenar-se com ela é que é perigoso.
Eu procuro de alguma maneira ( não tenho formula certa)
digerir essa raiva o mais rapido possivel. Sei la um bom papo com amigo, uma caminhada, escrever, tudo é valido pra que essa raiva não se torne perigosa;
Beijos
l
Queridona obrigada pelo carinho!
ExcluirBeijos e ótima semana!
Olá Smaires, gostei muito do texto, sem duvida quando controlamos nossa raiva não agimos por impulso, deixar a raiva passar nos faz agir com mais inteligencia e administrar melhor uma situação! Eu aprendi isso com o tempo, antes era explosiva, hoje deixo o fervor passar p depois agir rsrs Bjinhossss
ResponderExcluirOi Kellen,
ExcluirSe agirmos com inteligência e sabedoria poupamos muitos desgaste emocional.
Beijos!
Ojalá todo el mundo fuera y pensara como tú!
ResponderExcluirUn beso
Gracias mi amigo!
ExcluirBesos y una gran semana!
Somos la suma de lo que nos acontece sin duda
ResponderExcluirAfortunadamente aun tenemos sentimientos y emocinoes
y que bueno que aun no perdemos la capacidad de sorprendernos
Amiga te mando un abrazote
me gusta mucho leerte y saber que te encuentras bien
¿que vamos a hacer para celebrar?
hahaha
Disfruta tu semana
Gracias mi amigo, estoy de acuerdo contigo
ExcluirBesos y una gran semana!
Oi querida, que post ótimo!
ResponderExcluirAcho que a raiva é um modo de nós "soltarmos" o que temos dentro de nós como um vulcão, mas temos que saber controlá-la.
Tenha uma ótima semana, beijos!!
Obrigada Arione pelo carinho!
ExcluirUma ótima semana!
Beijos!
Smareis,
ResponderExcluirSomos uma complexidade de sentimento e creio que a raiva é o desencadear desses sentimentos como ciume, frustrações, humilhações, insegurança, timidez.
A raiva quando não é bem administrada, ela amarga a alma e sai em forma de ira, e depois ódio, que ao meu ver é a forma mais dura e perversa da raiva.
A raiva pode ser uma força propulsora, como também pode ser uma combustão que explode tudo: relacionamentos amorosos, profissionais e até o relacionamento do homem consigo mesmo.
bjkas doces
Obrigada pelo carinho Marly.
ExcluirSua analise sempre são magnífica.
Realmente a raiva mal administrada é transformada em ódio e,esse sentimento se torna perigoso dentro da pessoa, estando sujeito a cometer tragédias terríveis.
Beijos e ótima semana!
ResponderExcluirEl verdadero luchador
no es el que pelea
con sus puños
por un trofeo,
sino el que lucha
con el corazón
por alcanzar sus sueños…
Yo lucho cada amanecer por ese sueño
que se ha quedado detenido en el firmamento…
…y tú me imagino que también.
¡Un abrazo y un feliz y armonioso comienzo de semana amiga!
Atte.
María Del Carmen
Gracias a mi amigo Lagata
ExcluirBesos y una gran semana!
La ira es mejor descargarla solo. O a través de la escritura, por ejemplo, sin pagarlo con nadie.
ResponderExcluirUn beso
Gracias mi afecto por mi amigo Ricardo!
ExcluirBesos y una gran semana!
Muy agradecido por tu entrada a mi blog de fotografias.
ResponderExcluirUn fuerte abrazo desde Andalucia
Gracias mi afecto Juan!
ExcluirAbrazo y una gran semana!
Olá Smareis,
ResponderExcluirA raiva é comum a todos nós. O importante é como lidamos com este nefasto sentimento. Momentos de ira ou raiva podem provocar atitudes desastrosas. A carga negativa da raiva é muito grande e afeta até o ambiente onde ela é exalada. Devemos, pois, exercitar nosso equilíbrio em situações estressantes e cuidar para que a raiva não se instale em nós, transformando-se em mágoa ou rancor, o que distancia as pessoas e envenena corpo e alma.
Beijo.
Vera, a gente vê exemplos de muitos casos cometido por esse sentimento de raiva... Casos esse são ser bem administrado ele se transforma em ódio e coisas piores acontece.
ExcluirBeijos e ótima semana!
Smareis,um texto muito bom e sou daquelas pessoas que acredita que quando um não quer,dois não brigam...rss...bjs e boa semana,
ResponderExcluirObrigada Anne pelo carinho!
ExcluirBeijos e ótima semana!
Minha doce amiga Smareis, a tua inspiração tira o fôlego. vens na hora certa, em momentos em que a raiva é rainha de corações sofredores. Não, não estou a falar da raiva caseira. Essa talvez se consiga controlar com um pouco de bom senso das duas partes. Mas aqui dói-me esta raiva calada, calando corações a quem lhes tiram paz e pão. É isto que se passa neste país, onde antes era um paraiso. Falso, pensando que não. Agora é o desmoronamento em raivas caladas dificeis de controlar porque injustas, desumanas. E as tuas reflexóes levam-nos sempre tão longe. são de uma densidade tal que não apetece sair daqui. Acho que se pode ( e deve) contrlolar a raiva mas penso que só a sensatez dos anos nos aconselham " antes de agir, falar com o travesseiro" E é uma conversa tão gostosa, porque o eu e o ego disputam terreno mas a razão é capaz de vencer. Digo é capaz, porque se entra o coração...este malandro é muito sagaz! A propósito lembro um pensamento que diz que " um homem quando se enerva é menos homem" Então, que a raiva se controle, pelo menos com o doce do som contido das palabras
ResponderExcluirMinha querida, excedi-me mas a culpa é inteiramente tua! Mas juro que a raiva nem sequer espreitou! As tuas palavras já trazem o açúcar para nos fazer embalar!
Belíssimo Minha querida Smareis
Carinhoso abraço. Sempre, sempre!
Oi Manuela,
ExcluirSeu comentário é sempre tão fino, argucioso e brilhante.
Fico sempre extasiada perante suas palavras.
Você nunca excede doce amiga, é um prazer ver suas analises tão bem colocada a respeito da postagem.
Falar com o travesseiro sempre dá bons resultados. Conheço uma pessoa que soca o travesseiro, pra descarregar a raiva, ela diz que alivia muito depois disso risos...
Beijos e ótima semana!
Algumas vezes nós explodimos, mas temos que saber controlar a raiva, mesmo que em algumas situações seja difícil. Excelente postagem, Smareis. bjs
ResponderExcluirObrigada Sérgio pelo carinho,
ExcluirControlar esse sentimento é muito difícil mesmo.
Beijos e ótima semana!
Olá Smareis. Um texto bastante reflexivo. É preciso ter essa sabedoria:nao se deixar dominar por esse sentimento negativo. No momento da raiva, respire, conte até dez , canalize suas emocoes para algo que o distaia e nao tome nenhuma atitude no momento da raiva. Com o animo esfriado, podemos pensar com makor clareza e ver a situação por outro ângulo. Tudo e uma questão de aprendizado. Muitos precisa primeiro "bater a cabeça"para depois aprender. É uma conquista que leva tempo. Mas a vida é mesmo asssim. Para ser uma pessoa melhor é preciso "querer"ser melhor. Bjs.
ResponderExcluirOi Edite,
ExcluirA raiva é um sentimento destrutivo, caso não seja bem administrado.
Pra ser melhor precisamos primeiro querer mudar, se não, nada funciona.Tudo e uma questão de prática.
Beijos e ótima semana!
Para que eu sinta raiva, é preciso que minem meu coração, mas aprendi muito e agora não permito que me façam sentir raiva, procuro me proteger.
ResponderExcluirGrande e esclarecedor texto querida Smareis.
Parabéns!
Um beijo carinhoso em seu coração.
Maria Tereza , é sempre importante protegermos desse mal.
ExcluirBeijos e ótima semana!
Olá Smareis,
ResponderExcluirboa tarde,
um texto para os dias em que vivemos,
a raiva é um sentimento comum nos dias de hoje
mas como você disse, o importante é controlar-la,
e como nós não somos vegetal, temos de aprender a viver com ela.
uma fantástica publicaçao.
Desejo-lhe uma bela tarde de terça-feira
um grande beijo
Ariel, quantas tragédias hoje em dia acontece por conta desse sentimento sem controle. Comum mais terrível.
ExcluirBeijos e ótima semana!
Certo, inteligente e oportuno.
ResponderExcluirA raiva transforma as pessoas, destrói o raciocínio e deixamos de ser racionais.
Há que contar, sempre, até 10.
Quem nunca sentiu raiva que atire a primeira pedra.
Manuel,
ExcluirQue atire a primeira pedra quem nunca sentiu raiva.
Somos humano recheados de defeitos, o que precisamos e saber administrar cada um deles.
Beijos e ótima semana!
Oi Smareis, gostei de ler este post bem esclarecedor, é evidente que todos nós já tivemos o nosso momento de raiva, só que é preciso saber controlar.
ResponderExcluirExcelente postagem
Bjs
Obrigada Lilas pelo carinho.
ExcluirBeijos e ótima semana!
Paz de Jesus,ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler as primeiras
ResponderExcluirpostagens e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Tenho um blog Peregrino E Servo que ficaria radiante se o visita-se,
e se desejar comente,e se gostar e quiser seguir esteja à vontade, irei retribuir.
Sou António Batalha seu conservo em Cristo Jesus.
Obrigada António pela visita.
ExcluirQue Deus te abençoe!
Um abraço!
Oi Smareis
ResponderExcluirHá um passatempo lá no Xaile, cujo prémio é um voucher de viagem.
Bj
Olinda
Obrigada Olinda, estarei passando por lá. Beijos e ótima semana!
ExcluirOlá, Smareis.
ResponderExcluirTudo na Natureza possui seu oposto, e a raiva é o que ocorre quando esquecemos nossas boas maneiras ou entramos em uma situação que foge de nosso controle.
Acredito que a raiva seja um resquício de nosso comportamento ancestral, onde tínhamos de brigar para podermos sobreviver.
Não temos escolha senão aprendermos a controlar ou, pelo menos, diminuir nossa raiva e nossa atitude perante ela, porque isso acaba influindo em nossa vida e na convivência com as demais pessoas à nossa volta.
Abraço, Smareis.
Oi Jacques,
ExcluirRealmente, a única escolha que temos é administrar melhor esse esse sentimento, para não atrapalhar a convivência com as pessoas.
Obrigada pelo carinho.
Beijos e ótima semana!
A raiva nunca é bom. Gostei muito de ler este seu texto.
ResponderExcluirDesejo que esteja bem.
Bj.
Irene Alves
Obrigada Irene pelo carinho !
ExcluirBeijos e ótima semana!
É terrível! É por essas e por outras que mantenho o blogue, ajuda a distrair das chatices da vida ;)
ResponderExcluirBeijinhos
Oi Madalena,
ExcluirAjuda mesmo com certeza!
Beijos e ótima semana!
manejar las emociones es dificil pero necesario, y dejarse llevar por ellas alguna vez necesario para aprender la proxima vez. saludos
ResponderExcluirGracias mi afecto por mi amigo !
Excluires dificil pero necesario
Besos y una gran semana!
O ideal seria que todos fossem bem equilibrados...
ResponderExcluirEm casos extremos de raiva é preciso procurar ajuda.
Bjs.
Lita, tem casos que só ajuda de um psicologo quando esse sentimento e transformados em coisas piores.
ResponderExcluirBeijos e ótima semana!
Olá minha querida!
ResponderExcluirAchei engraçado "o vegetal" srsrs.
Raiva e outros sentimentos são inerentes à personalidade humana, mas é tudo questão de auto-conhecimento, respeito, amor ao próximo. Trabalhando, meditando, alcançamos o equilíbrio necessário para que esse sentimento não prevaleça.
Abração esmagador e ótimo final de semana.
Belo texto a raiva é sentida mas deve ser superada em algum momento...
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Smareis, seus posts são sempre construtivos e uma lição pra todos! Adorei e concordo que a raiva todos temos, e que algumas vezes com a ajuda de um profissional psicologo e mais ainda de Deus, conseguimos aprender a controla-la. Bjs e bom fim de semana.
ResponderExcluirRaiva...Impossível não sentir, só não podemos é deixar que este sentimento tão forte nos domine.Um abraço Smareis!
ResponderExcluirPARA MÍ LA IRA ES ALGO OBSOLETO. GRAN TEMA.
ResponderExcluirUN ABRAZO
Para reflexionar.
ResponderExcluirSaludos
David
Es dificil, muy dificil controlarla, pero con voluntad todo se puede.
ResponderExcluirAmiga, te dejo abrazos muchos.
Un lindo fin de semana.
Oi Smareis.
ResponderExcluirTodos somos vulneráveis ao sentimento de raiva como outros sentimentos.Mas saber lidar com ela nos faz uma pessoa melhor. Um lindo tema que você explanou com muita sabedoria.
Bjs.
Como tudo na vida precisa de um equilibrio, vem a raiva nos colocar na dificil tarefa de equilibra-la.Ela vem de todas formas Smareis e creio mesmo que seria um vegetal não senti-la. Raiva do sistema opressor, raiva da injustiça, raiva da exploração infantil, raiva da violencia ainda reinante contra as mulheres. Raiva da hipocrisia reinante sobre a educação.
ResponderExcluirNão tem como ficar sem ela se a sensibilidade nos impulsiona.
Belo trabalho amiga.
Carinhoso abraço.
Beijo de paz e luz nos seus dias.
Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)
Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.
Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!