Momentos importantes sempre voltam a brilhar.

18:35:00

Google imagens
"O amanhã nos não temos, o que temos é o hoje e as lembranças do que foi o ontem, então, vamos aproveitar o que temos".(Roger Stankewski)

Hoje acordei pensando, nas pessoas que cruzam nossas vidas e de repente se vão sem deixar rastros, não por vontade própria, mas pela fatalidade do destino. Cada uma dessas pessoas sempre deixa um pouco de si, e  levam um pouco de nós. Muitos desses momentos são guardados e conservados em arquivos da memória. (Por vezes gosto de abrir alguns desses arquivos). Alguns sentimentos de amizade ocorrem de uma forma rápida e prevalece para sempre. O fato de ser ligeiro não define que seja menor ou inferior aqueles que aconteceram de forma mais branda, pelo contrário, só mostra que é algo verdadeiro. Por isso respeito, admiro, valorizo as pessoas que passam na minha vida.

Alguns anos atrás visitando um blog, aliás, não lembro bem como cheguei lá, acho que estava fazendo pesquisas em um Motor de Busca, e fui direcionada aquele endereço. Notei que o Espaço, não estava sendo atualizado há quase um ano. Logo pude constatar em várias postagens que não existiam comentários, estava tudo abandonado, as imagens já estavam com x e não visualizava. Os textos eram bonitos e bem atilados...  Como eu tinha gostado do que li e vi, acabei fazendo um comentário mesmo sabendo que talvez a proprietária do blog jamais lesse meu comentário.  Mais por incrível que pareça, a pessoa veio no mesmo dia ao meu blog, e por sinal estava muito feliz. Imagine por quê? Eu tinha sido a primeira pessoa a comentar desde que foi aberto aquele blog a mais de dois anos... Ela achava que o que escrevia era tão ruim que ninguém lia, e os que provavelmente liam, não gostava por isso nem comentavam. Isso aconteceu em 2003, e eu blogava pela UOL e pelo Blogger BR. A partir daquele dia ela passou a visitar-me com freqüência e acompanhar outros blogs que eu a tinha indicado. Surgiu uma grande amizade entre nós, e estávamos sempre em contato via emails, blog, e quando sobrava um tempinho falávamos  por algum comunicadores. Isso estendeu até meado de 2009, nessa época eu fiquei por alguns meses com o blog em hiatus... De repente minha amiga se foi do blog-esfera, dos emails, perdemos o contato e nunca mais a gente se falou.

Hoje estava revisando um dos meus emails mais antigo e que não acessava fazia anos... As lembranças vieram como uma enchente na minha memória. Fiquei pensando sobre a quantidade de pessoas que já passaram virtualmente pela minha vida nesses mais de dez anos de blog-esfera.  São tantas as pessoas que me deixaram saudades, algumas delas jamais serão esquecidas por mim.  Final de 2009 eu recebi uma triste noticia. Minha tão adorada amiga tinha sofrido um acidente e acabou nos deixando para sempre. Esse era o motivo, do sumiço do mundo virtual. Não sabia o que dizer, o que pensar, depois de alguns dias consegui entrar em contato com uma pessoa da família, e soube melhor dos detalhes ocorrido.
Já era a segunda amiga blogueira que partia para sempre. Em 2005 foi uma outra pessoinha maravilhosa deste blog AQUI . Ela nos pegou de surpresa, quando disse que ia fazer uma simples cirurgia. No dia seguinte a gente soube do falecimento, eu fui uma das primeiras blogueira a saber do acontecido. Todos nós da época que a conhecia, ficamos em luto por alguns dias em nossos blogs. Meses depois sua irmã também blogueira na época, deu continuidade ao blog e voltou a atualizá-lo. Hoje esse blog esta online, mais não é mais atualizado. Depois desses fatos, fiquei sem inspiração para continuar com os blogs. Muitos deles se encontra fechado, e outros restritos, quando a saudade bate, entro lá e dou uma olhadinha.

Hoje entendo que coloquei um ponto final ali, e dei início aqui em 2010 com os blogs Caminhos Tropeços e Vitória , e  Visito-Leio-Gosto-Indico que hoje esta com um  NOVO ENDEREÇO...
Tudo que eu posso afirmar, é que a vida é breve, cheia de mistérios e muitas surpresas, estamos sempre ganhando ou perdendo alguma coisa. Por isso  procuro ser simpática e amável por onde eu chego. Orgulho é coisa de gente metida a besta, fonte de todas as fraquezas. Porque não distribuir alegria em vez de tristeza, sorrisos em vez de cara feia... O bom humor é a vestimenta mais importante que se deve usar em sociedade. É seu painel de destaque. 
Que Deus ouça a minha voz, e me cobre de sabedoria para que eu possa estar aqui, por muitos e muitos anos te recebendo no Caminhos Tropeços e Vitória.

Obrigada a todos vocês!
 Meu Abraços !

Postagens Passada

134 comentários

  1. Todos os seres humanos interagem uns com os outros e ninguém é uma ilha deserta. Recebemos dos outros coisas que amamos e damos aos outros aquilo que temos.
    Não me parece importante o tempo de vida mas antes a qualidade da vida que cada pessoa tem.
    Precisamos todos de aprender a viver melhor em cada dia e deixar sempre marcas positivas, boas e de paz.
    Que Deus nos ajude a todos a viver com dignidade, respeito e capacidade de cumprir os Seus desígnios a nosso respeito.
    Cada pessoa tem uma missão nesta vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Luiz, cada pessoa tem uma missão nessa vida. Penso que quando esta missão termina... é momento de partir.
      Obrigada pela presença, e pelo comentário. Feliz dias!
      Abraço!

      Excluir
  2. Lindas reflexões as tuas e realmente quantas amigas e amigos já passaram por nós e de repente os perdemos, por um ou outro motivo! Viver o presente e seguir sempre ,enquanto pudermos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Chica, quantos amigos já passaram por nós.Muitos!!!
      Obrigada pela presença e pelo comentário!
      Grande abraços pra ti minha querida.

      Excluir
  3. Un post preciós, mai hauriem de perdre el contacte amb les nostres amistats, però el temps sempre te la última paraula!
    Una abraçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tienes razón mi querida, es importante no perder nunca el contacto con nuestros amigos, pero el tiempo siempre tiene la última palabra!
      Gracias por venir y por el comentario.
      saludos

      Excluir
  4. Bonita e muito interessante reflexão sobre a inter-acção entre os seres humanos, e sobre a amizade. De facto existem pessoas com as quais nos cruzamos, e com as quais até existe empatia, mas que talvez devido aos arranjos e desarranjos da vida nem sequer voltemos a encontrar, e existem outras que nos acompanharão sempre, mesmo vivendo longe.
    A vida é por vezes complicada, e o destino, esse regente de vidas, esse fazedor de factos, acaba por deixar-nos com o tempo presente nos braços e com o que vem do passado no coração. Todas as pessoas que por nós "passaram" influenciaram de uma forma ou de outra o que somos hoje.
    Gostei muito do texto, e a tua foto é belíssima!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura,

      Realmente todas as pessoas que "passaram" por nós influenciaram de uma forma ou de outra que somos hoje, e às vezes nunca o veremos mais nessa vida...

      Uma manhã de muita chuva com nuvens pesadas e escuras é o “Rei Sol” na sua batalha diária, tentando expor seu brilho. Tirei essa foto da janela do apt.
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Bjs!

      Excluir
  5. Obrigada, amiga! Seu Blog é especial! E com música... Já me incluí como seguidora. Grande abraço. Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli,
      Seja bem vinda minha querida. Obrigada pela presença, e por ficar seguidora do blog. Já estou a seguir por lá também.
      Feliz com sua presença.
      Deixo um abração pra ti!

      Excluir
  6. Bom dia Smareis.. a vida nos mostra o todo e nós sempre querendo saber o pq disso ou daquilo, quem entra e quem sai e pq sai de nossas vidas.. são tantas pessoas que passam.. a gente guarda nomes, momentos alegrias e tristezas.. e elas se vão.. saudade sempre fica, mas assim como nós elas traçaram planos de vida e isso remete todas elas a seguirem caminhos, a darem com a cara em portas fechadas ou abertas.. tudo é mágico e temos que saber aceitar.. sobre a parte do blog.. acontecia comigo tb.. eu sabia que tinha muita coisa boa, mas postava muita coisa de uma vez só e ng sequer entrava para ler.. e eu tb não podia entrar em outros blogs devido a internet ser uma naba.. tá mais para bunda larga do que banda larga.. pq a gente pena para fazer o simples.. tem pessoas que sequer voltam para ler a gente.. mas tudo bem.. é assim mesmo alguns ficam outros vão e nós temos que aceitar beijos de bom dia até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, bom dia meu querido!

      A vida sempre querendo dizer algo, e a gente sempre questionando o porquê disso e daquilo... O ser humano é um pouco complicado, mais no final sempre se ajeita.

      A internet ainda continua uma droga, minha banda-larga me deixa no maior stress, mesmo tendo uma velocidade excelente. Depende muito do ponto onde você esta acessando a internet, dependendo do horário e do lugar o sinal às vezes é falho em algum momento devido o congestionamento de pessoas acessando. Isso é o Brasil!
      Obrigada pelo comentário e pela presença sempre tão alegre.
      Beijos pra ti!





      Excluir
  7. Por essas e outras que minha filosofia é aproveitar (muito) a companhia das pessoas enquantos podemos estar juntos. Isso que - no final das contas - é o que realmente conta, nzé? Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred querido, você tem toda razão.
      Filosofia de vida que todos deveria seguir...Aproveitar a companhia das pessoas enquanto há tempo, porque meu amigo, o tempo não é nosso, o tempo e do tempo. Vai entender isso rs.
      Obrigada pelo carinho de sempre, e pelo comentário.
      Bjs!

      Excluir
    2. O tempo é do tempo!!! #FATO! Hehe!!! Bjs e ótimo fds!

      Excluir
    3. Fred, quem me dera eu pudesse ser a dona de alguns minutos do meu tempo, segurar ele um pouquinho, e voltar "La atrás" viver por alguns segundos, um momento importante que escapou de mim.
      Beijos amigo!

      Excluir
    4. O bom disso tudo é que temos todos os segundos daqui pra frente, nzé? Hehehehe! Bjos, querida e boa semana!

      Excluir
  8. Olá Smareis, primeiramente obrigado pela passagem lá no blog, você sempre gentil.
    Há pouco tempo, um amigo também retornou ao Plano Espiritual... Ele igualmente deixou um blog... vez ou outra passo por lá... quando posso coloco uma atualização em memoria e ele.
    Comovente seu texto, que nos traz oportuna reflexão.
    Cordial abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milton, nada de agradecimento, é sempre prazer em acompanhar seu trabalho. Você é só talento, um trabalho maravilhoso que você desenvolve.
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Abraço!

      Excluir
  9. Hola.Samareis.Buena reflesión.Comentas realidades ante la vida..¡Es cierto tendríamos que saber vivirla lo mas feliz posible!
    ¡Buenas noches!
    Un abrazo..
    .


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Juolina,
      Gracias por venir y por el comentario. Es muy bueno para darle la bienvenida aquí. Siempre me siento muy feliz.
      saludos

      Excluir
  10. Olá Smaries,agradeço a visita e o comentário.
    A vida é breve e devemos aproveitá-la o quanto de bom ela nos proporciona.
    Viver plenamente e sempre em contato com amigos,mesmo àqueles que estejam longe de nós.
    Lindo blog.
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem, que prazer! Seja bem vinda sempre e sempre.
      Feliz com sua presença.
      Obrigada pelo comentário, e pela presença!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Smareis,

    É sempre chocante e doloroso perder as pessoas que passam pela nossa vida, seja porque os caminhos naturalmente se separam ou seja pelo fator 'morte'. Também perdi um amigo virtual que faleceu na virada no ano, enquanto dormia, e após celebrar a passagem do ano. Talvez você o tenha conhecido também. Trata-se do artista plástico Vino Moraes. Fiquei arrasada, pois ele era muito gentil e carinhoso comigo e com a mana. Autorizou-nos a utilizar suas telas em postagens sem sequer consultá-lo e também me presenteou com o primeiro selo do meu blog, que se encontra arquivado no meu blog de selos. Foi uma experiência muito dolorosa e espero não ter que vivenciá-la novamente. Na vida real também já perdi algumas amigas que faleceram jovens e repentinamente. São acontecimentos que nos mostram a brevidade da vida e o quanto devemos vivê-la bem a cada dia e a valorizar todos aqueles que nos são caros ou que cruzam nosso caminho por algum motivo.

    Tenho fé que você estará conosco por muitos e muitos anos, até enjoar de nossa companhia e do blog.-rs.

    Beijosssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera,

      É dolorido perder pessoas que a gente convive. Seja qual a forma sempre dói demais.
      Perdi muitos amigos no Virtual e Real que me deixaram sem inspiração pra dar seguimento aos meus blogs. Conheço muito bem essa dor da perda, sejam amigos ou família.
      Já perdi pessoas de minha família tão querida que o chão chegou sumir dos meus pés... A vida já me doeu demais. Ando anestesiada por algumas perdas... Entendo o seguimento da vida, por isso não dá para parar e esperar o tempo curar as feridas. Só sei que acidente choca a gente demais, e leva pessoas muito querida da nossa vida. Há pessoas que sua missão é curta aqui na terra. O que sei é que o tempo não é nosso, o tempo é do Criador. Ele governa a nossa estadia aqui. Devemos valorizar todos aqueles que nos são preciosos ou que atravessam nosso caminho por alguma causa.
      Eu conheci o trabalho do Vino Moraes, um grande artista, com toda certeza. Acompanhei também os detalhes do falecimento dele. Li no teu blog sua postagem sobre a dor que você estava sentindo da perda dele. É doído sim quando a gente gosta de alguém e ele parte assim de repente. seja amigo, família. É isso!... Vida que se vão...

      Se Deus permitir estarei sim, por muitos e muitos anos aqui com o blog e os amigos.
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga ótima mensagem realmente devemos aproveitar hoje porque o amanhã pertence a DEUS, sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Grupo: https://www.facebook.com/groups/1432950500258717/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença e pelo comentário Nequèren.
      Que Deus te abençoe lindamente tua vida minha amiga.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi amiga!
    Estou passando para deixar o desejo de tudo do melhor para voce!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Alice!
      Sera sempre bem vinda.
      Abraço amigo pra ti também!

      Excluir
  14. Smareis,eu penso nisso tb,de perder os amigos virtuais.Alguns que amava já se foram e doeu muito tb! Lembro que fiquei um tempo sem blogar,desanimada com essas partidas.Ainda não lido bem com isso pra dizer a verdade! Não quero que ninguém se vá...Lindo seu texto e me identifiquei! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne,

      A perda sempre trás dores, marcas, recordações e saudades.
      Entender e aceitar a partida de pessoas querida, é difícil.
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá!Boa noite,Smareis!
    puxa, senti a sua emoção ao contar sobre sua amiga, blogueira...triste demais...
    ...infelizmente e por vezes, nada nos é dado todo tempo, o que se tem, tem de ser conquistado, o que nos é jogado do céu, podemos chamar de sorte, pois, o que vem rápido, também se vai rápido, bastam nos os momentos vividos intensamente, não sabemos se serão breves ou longos... pois , há sempre alguém na vida da gente, que aparece sorrindo, e que nos deixa chorando, que é quase impossível esquecer...a vida é assim mesmo, um dia a gente ganha e outro pode até perder...
    ... e caminhar na vida nos ensina também a relativizar quase tudo, pois vamos mudando, e nessa descoberta ,dos caminhos para viver, passamos por etapas de deslumbramento, de desânimo, de escuridão, de realização, de paz...e até o contato com pessoas tão diferentes com as quais interagimos, também, nos mostra mil formas de perceber, de sentir, de pensar, de agir, de interagir. Aos poucos, constatamos a complexidade de variáveis que se escondem atrás de cada pessoa, de cada interação, de cada decisão..
    ...enfim, nunca entenderemos o que acontece em nossa vida na hora em que tudo acontece. Mas podemos ter certeza de que Deus é sábio demais para cuidar de tudo...
    nossa, muito bonito o blog Feitiço da Lua...
    Também, costumo, em insones madrugadas, passar em alguns blogs com belas postagens, muitas vezes sem atualizações, sem movimento, e costumo deixar uma palavra...muitos precisam só de um carinho e apoio para continuar...
    Agradeço pelo comentário carinhoso e inteligente em meu blog, Obrigado, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felis,

      Sempre feliz com sua presença, obrigada meu amigo pelo carinho e pelo comentário atilado.
      Na vida a gente precisa conquistar o que é por direito, por isso é difícil se torna meio que complicado algumas vezes realizar algo importante. Tudo que vem rápido por vezes vai embora da mesma forma. Um dia se ganha, e outro se perde.
      Há pessoas que a gente se apega mais que a outra. Ninguém é igual a ninguém, cada um tem sua marca, seu DNA, estamos aqui a serviço do Criador, e a nossa missão é perceber o que ele crê que é importante para nós, e entender o que ele quer passar para cada um... A vida é um mistério que por mais que tentamos entender, nunca conseguiremos. Ele é sábio, criador de todas as coisas, ele quer sempre o melhor para cada um.
      Sabe que eu gosto muito de visitar blog pela madrugada, é o meu melhor horário pra fazer visitas, além da banda-larga melhorar cem por cento da velocidade... Recebo centenas de mensagem de visitantes que diz acompanhar meus blogs. Fico feliz com esses leitores que me escreve, porque a gente sempre vai melhorando um pouco aqui e ali. Fiquei sem postar alguns meses e minha caixa de e-mail ficou travada de tantos emails que me enviaram. Uns achava que eu tinha excluído o blog, e outros acham que coloquei meu blog restrito só para algumas pessoas lerem. Jamais faço isso porque sei a quantidade de visitante anônimo que acessa meu blog.
      Que bom que passou pelo blog da Silvia, Feitiço da Lua. Era uma amiga muito querida, a gente se falava muito em comunicadores, blog e etc. Uma grande perda.

      Obrigada amigo pelo comentário e presença.
      Deixo um grande beijo em teu coração!

      Dias felizes pra ti! Ótimo fim de semana!

      Excluir
    2. Olá!Boa tarde,Smareis!
      imagine,eu que te agradeço pelo seu carinho e amabilidade, muito obrigado, desejos de um feliz final de semana!Muita paz e luz! Beijos!

      Excluir
    3. Feliz final de semana pra ti também amigo.
      Beijos!

      Excluir
  16. Olá Smareis :)
    Gostei da sua postagem oportuna e reflexiva.
    A vida é breve,então devemos aproveitar
    e desfrutar tudo com intensidade.
    E é importantíssimo,celebrar o carinho e a cumplicidade
    que nos une aos nossos amigos.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau,
      Breve e cheia de mistérios. Uma filosofia de vida que todos deveriam seguir, celebrar sempre.
      Obrigada pela e pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  17. Fiquei até emocionada com o teu texto, amiga. Há determinadas pessoas que não me saiem da cabeça, grandes amigas que viveram comigo no colégio onde estudei quando tinha 15 anos. Algumas nunca mais vi pelas circunstâncias da vida, até porque depois que casei fui para o Brasil onde vivi 14 anos. Essas pessoas foram tão importantes para mim que não sou capaz de as esquecer, mesmo nãso
    a sabendo por onde andam. Recordações bonitas que tenho desse tempo, apesar de ter sido num colégio de freiras e internato. Fui lá muito feliz e é com nostalgia gostosa que volta e meia lá vou em pensamento. Quanto aos blogs acho incrível a falta de consideração de algumas pessoas. Sou incapaz de ver um blog, por simples acaso ou de propósito sem que deixe a minha opinião. Há tanta gente capaz de nos enriquecerem com belas mensagens e que desistem, porque não aparece uma única pessoa a valorizar o seu trabalho.Há, ou melhor havia um blog que eu segui e a Kotta, assim se chamava também visitava o começar de Novo. Há um mês, mais ou menos fui visitá-la e fiquei sem palavras; ela tinha falecido vítima de câncer; não a conhecia pessoalmente, mas foi como se uma grande amiga real se fosse. Não sei...agora só me falta riscar mais essa da minha lista de amigos. Já são 3 as amigas virtuais que de repente foram levada para o outro lado pela vida. . É um vazio que fica, amiga! Belo texto que nos leva a uma profunda reflexão sobre o quão fácil é fazer alguém feliz. Beijinho e boa noite.
    Emília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emilia,

      Essa época de colégio a gente perde o contato mesmo, porque no final cada um vai para um lado. Mais o importante é que as recordações daqueles momentos ficam gravadas.
      Eu também sempre deixo minha opinião nos blogs que visito. Tem pessoas que entram no teu blog pega tudo quer, e sai de fininho voltando só na próxima atualização pra ver ser tem mais coisas que os agrada. Acho que é falta de consideração com o autor do blog.
      Conheci muitas pessoas que fecharam o blog por falta de leitor. Na verdade os blogs eram super acessado mais por visitantes anônimos, que acessava para pegar algo por lá.
      Emilia, obrigada pela presença, pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  18. Úffa, cheguei aqui.........................minha linda, "Momentos importantes sempre voltam a brilhar" e vc sempre com seu jeitinho meigo de escrever, de ser e é por isso que vc sempre brilha, meus primeiros momentos de net começaram com vc e jamais esquecerei minha amiga querida.
    Vim deixar um bjinho e desejar uma noite iluminada e cheia de luz. Com carinho da amiga de sempre; Mhelp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mhelp que legal que esta aqui.
      Fico tão feliz quando me lembra que seus primeiros momentos da net começaram comigo. Lembro muito bem, na época você sempre me escrevia emails me pedindo ajuda em alguma coisa la no seu blog. Era sempre um prazer pra mim!
      Obrigada pelo teu carinho de sempre, da tua presença, e do teu comentário.
      Beijos!

      Excluir
    2. Minha amiga de longas datas, bjinhuxxxxxxxx no coração Sempre!!!!!!!

      Excluir
  19. LA VIDA ES ASÍ. UN TEXTO COMO SIEMPRE MUY REFLEXIVO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias amigo ReltiH por la presencia y el comentario.
      Un abrazo!

      Excluir
  20. I am rather cautious about my use of the word "friend," and prefer to think of most people I meet both on or off the internet as acquaintances. I also tend to measure friendship in a variety of degrees or levels, just as there are different types of love -- romantic love and parental love, for instance.

    I actually have met face-to-face one person who I first came to know through the blogs, and there have been two or three others in which emails have been exchanged, but it is rare that I maintain regular contact with anyone beyond a few very, very close friends. I am too moody an individual to generally keep in touch with others except on a sporadic basis.

    Your relationship with the friends you describe is unique from my point of view, Smareis, although I have seen a few others on the blogs who are the same way.

    I think you are among the “peacemakers” in a biblical sense, and I think those whose path you cross both on and off the internet are fortunate people.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Fram

      Actually I am also very cautious about this word over the word amigo.Prefiro colleague ha more people I consider real friends in BlogESfera. You, I believe to be a great friend and very cool.
      Peacemakers-who pacifies or restores paz.Quem I wish I had that power. Smiling ...
      Thanks for the words, by the presence and comment.
      A hug!

      Excluir
  21. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    QUE LEGAL VIM TE VISITAR E ENCONTRO UM TEXTO TOCANTE E MARAVILHOSO...
    ESTAVA COM SAUDADES DO SEU CANTINHO...E ESTE CANTINHO ESTÁ TÃO APAIXONANTE ...
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Severa obrigada pelas palavras, pela presença e pelo comentário.
      Beijos queridona!

      Excluir
  22. Minha amiga Smareis como gostamos das inspirações do Montenegro,suas reflexões me levaram à Lista:
    "Faça uma lista de grandes amigos
    Quem você mais via há dez anos atrás
    Quantos você ainda vê todo dia
    Quantos você já não encontra mais..."

    A nossa vida tem mais cores e brilho se e somente se estamos envolvidos em relações, que nos agregam valores, que nos fazem repensar e crer na alma. Otima sua postagem para este sentimento que às vezes nos acercam com o sentido da perda, seja por morte ou distanciamento. Cria-se o vazio, a saudade o desejo de rever. Somos feitos para esta relação com pessoas que de uma maneira ou outra funcionam como complemento de nosso cotidiano. São estrelas que não queremos que se apagam,mas apagam. E como mineiro tambem diria que somos mesmos passageiros do grande trem da vida, descendo e subindo em estações e sempre levando aquela incerteza da volta,que tanto nos punge e causa este sentimento.
    Mas o mais lindo é viver nesta sintonia deixando sempre uma palavra doce para os que amamos e que assim no apagar da luz, estejamos em paz com a certeza de que fizemos a coisa certa.
    Um lindo fim de semana a voce e que a nossa lista esteja cada vez maior e mais pura.
    Um carinhoso abraço com toda paz.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho,

      Montenegro é um dos melhores compositor, poeta e músico, é um dos meus favoritos... Já assisti uma apresentação dele. Vale ouro!
      Oswaldo Montenegro é um coração que anda, fala, canta e encanta...

      Essa musica mostra a realidade. Linda demais “A Lista”.
      Você disse tudo, somos todos passageiros do mesmo trem, não há como escapar dele, estamos indo sempre para a mesma direção, cada um ficando na sua parada, e o trem continua sua viagem.
      Obrigada meu amigo, pela beleza das palavras que sempre deixa registrada aqui. Sua presença me alegra sempre.

      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  23. Céu maravilhoso, boa foto! Desejo-lhe um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leovi fico imensamente feliz com o elogio a minha foto, vindo de ti que é um fotografo profissional, eu só tenho que agradecer.
      Suas fotos são maravilhosa, seu trabalho é uma arte.
      Obrigada pela presença, e pelo comentário.

      Excluir
  24. ¡Hola Smareis!!!

    Te he extrañado mucho, ya hacía mucho tiempo que nonos comunicábamos y te he echado de menos.

    Nos dejas un texto muy reflexivo y muy verdadero. Es verdad que el yo, solo, para poco sirve, quiero decir que todos necesitamos agruparnos y caminar bloguear tuosear juntos unidos, en paz y armonía, pues la unión hace la fuerza y así tratar de ser felices, luchando con las tristezas, inquietudes que a unos más y otros menos, a todos nos persiguen.


    Aveces desaparece alguno y nos entristece, pero la vida sigue y debemos saber llevarlo como algo natural que es. No tenemos un seguro de vida de permanencia, aquí en la tierra, solo estamos de paso y debemos admitirlo con la seguridad de que un días volaremos junto a Dios.
    Por lo tanto, nonos aferremos a las cosas materiales, pues todo queda aquí.
    La casa virtual y la de donde vivimos,
    la cartilla del banco con el dinero,
    la cadena de oro el crucifijo,
    que llevamos colgada al cuello.

    Gracias amiga, por compartir tus bonitas letras con todos nosotros.
    Te dejo mi gratitud y mi estima.
    Un abrazo y se muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Marina,

      La pérdida de un ser querido es doloroso, pero la vida y por lo tanto, todo el mundo necesita de una hora.
      Estoy de acuerdo con usted, todos estamos aquí de paso y un día vamos a volar a los brazos del Padre
      Gracias por la presencia y la excelente revisión.
      Un gran abrazo!

      Excluir
  25. Amiga Smareis, cheguei e fiquei emocionada com teus post, realmente a gente conhece muitas pessoas, compartilhamos muitas coisas e até consideramos tanto que quando não as encontramos seja por um motivo ou outro ficamos saudosos e imaginando o que poderia ter acontecido, pois muitas das vezes não ficamos sabendo. Estamos aqui de passagem e nunca sabemos quando teremos que partir, então devemos aproveitar esse tempo para demonstrar nosso afeto. Amiga, nunca esqueci de teu ombro amigo quando precisei, você me me deu atenção, colo, carinho e conselhos. Serei eternamente grata a ti por tudo. Já alguns anos venho blogando menos, este ano então foi muito complicado c/ minha saúde em risco e outros problemas, além do trabalho que me toma muito tempo .Sabe é muito bom ter uma amiga especial como você e poder ler tão reflexivos textos que tu escreve. Olha mais uma semana se vai outras virão e que todas tenham a presença da paz e sabedoria . Grande abraço. ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi amiga de sempre, caminhando comigo há quantos anos...
      Se sumires irei te buscar no “Belas Coisas da Vida”.
      Não sabia da sua saúde, peço até desculpa por isso. Você é uma amiga muito especial e de longa data. Que Deus lhe cubra de benção sempre. Eu também ando muito ausente. Venho mesmo pelos blogs. Nem nas redes sociais eu participo mais. Falta tempo pra mim, eu preciso desse tempo pra colocar as coisas em ordem.
      Obrigada pelo carinho, pela presença e pelo comentário.
      Grande abraço e OFDS pra ti também.

      Excluir
  26. A vida é um sopro, temos que procurar viver sempre da melhor maneira aproveitando cada segundo como se último fosse.
    Lindo texto, refletir sempre é muito bom.
    Um abraço querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa,
      Refletir é aprender a cada dia mais...
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Abraço!

      Excluir
  27. Olá amiga Smareis, fico muito por feliz pelo seu regresso e peço desculpa por só hoje agradecer o seu carinho e voltar ao seu Blogue!
    Na verdade a Net nos põe em contacto com pessoas tão especiais que, como costumo dizer, as consideramos como se de família se tratasse! E quando alguém adoece ou parte é uma enorme dor. Por isso compreendo bem os seus sentimentos e vamos sim encarar a vida de uma forma mais alegre e positiva. Um grande beijinho e um excelente fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ailime,
      Eu também penso assim como você, a Net nos coloca em contacto com pessoas muito especiais.
      Obrigada pelo carinho, pela presença e pelo comentário.
      Ótimo fim de semana!
      Um grande beijo!

      Excluir
  28. Olá Smareis,
    bom dia,
    isso é muito verdadeiro
    "a vida é breve, cheia de mistérios e muitas surpresa"
    portanto, devemos aproveitar e desfrutar de cada minuto que temos
    você nunca sabe o que pode acontecer a seguir.
    Bonito e reflexivo como sempre

    Desejo a vocês um fim de semana maravilhoso
    um beijo e um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariel,

      Com certeza, a vida é breve e cheia de mistérios.O Amanhã é desconhecido.
      Obrigada pela presença, e pelo comentário.
      Beijos e abraço!
      Ótimo fim de semana!

      Excluir
  29. OI Smareis,ia mesmo lhe perguntar,pois tive uma nova seguidora,mas vi que não era você.
    Agradeço e também a seguirei.
    Sou um pequeno grão de areia diante desse seu lindo blog,
    com textos maravilhosos.
    bjs e um ótimo final de semana
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem,
      Ontem tentei entrar no seu seguidor mais não consegui.
      Hoje deu tudo certo , e consegui.
      Seu blog é maravilhoso e você uma benção.
      Obrigada pela presença e pelo comentário!
      Grande beijo e ótimo fim de semana!

      Excluir
  30. Olá Smareis! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como apreciar este teu belo e reflexivo texto e dizer que concordo com a afirmação feita acima pelo Roger Stankewski. Não sei se te recordas da postagem que fiz já há algum tempo que diz o seguinte:

    O HOJE É MAIS SEGURO

    O ontem de hoje não retorna, é passado,
    O amanhã de hoje é incerto, é futuro.
    Prefiro o ontem do amanhã, presente e sagrado,
    Que é o hoje, não passou nem é escuro.
    O passado passou e o futuro é ignorado,
    Viver a felicidade do hoje é mais seguro.

    Acredito que quando a pessoa nasce traz uma missão e, quando a mesma é cumprida, o seu retorno ao lugar de origem é inevitável. Daí o porquê de termos de aceitar, também, as adversidades que nos são impostas pela vida, pois, “Na vida a gente sempre ganha. Quando ganha, aperfeiçoa o aprendizado para ganhar mais, e quando perde, aprende o porquê da perda para não perder mais, e recuperar o que perdeu.”

    Perdoe-me pelas baboseiras amiga.

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosemildo!

      Lembro sim dessa postagem, por sinal maravilhosa como todas que faz no seu blog.
      "O passado passou e o futuro é ignorado,
      Viver a felicidade do hoje é mais seguro." Concordo plenamente contigo.
      Gosto muito de ler o você que publica, são Poetas e Escritores fantásticos que muitos deles eu nem conhecia o nome. Seu trabalho é maravilhoso, só tenho que parabeniza-lo.

      Risos... Isso não é besteira amigo.Gosto do que escreve!
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Beijos !

      Excluir
  31. Oi Smareis! Breve, muito breve a estadia nessa dimensão. E cultivar o bem é o melhor jeito de viver. Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Obrigada pelo carinho da presença, e do comentário.
      Beijo e ótimo fim de semana!

      Excluir
  32. Bom dia Smareis, como estas, querida.
    Como e belo e nostalgico suas palavras reflexivas e sumamente verdadeiras.
    A vida e, de verdade, um sopro, eu perdi um monte de familiares e amigos blogueiros em um piscar de olhos, as vezes acho que tudo se trata de uma despedida permanente... o tempo passa, me rearmo... pero hay pessoas que nao vou esquecer, memorias que nao vou excluir jamas... tudo isso me deixa cada vez um pouco mas assustada, sola e nostalgica; pero a vida continua e sempre podemos virar com un lindo sorriso por eso desejo-lhe um lindo fim de semana, minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,

      E que sopro perfeito e maravilhoso é a vida...
      Eu também perdi pessoas da minha família muito querida por mim. Achei que não ia consegui superar, mas Deus dá o conforto necessário.
      Obrigada minha amiga pelo carinho, presença e comentário.Adoro as suas postagens, são sempre muita criativa.

      Beijos e lindo fim de semana!

      Excluir
  33. Olá prezada amiga Smareis, e que tudo esteja bem contigo!

    Lendo este escrito, me faz lembrar os amigos que partiram. Você foi a primeira a comentar no blog da sua amiga, eu aconteceu ao contrário, a primeira pessoa que comentou no meu blog também se foi para sempre, porém uma ou duas vezes por ano eu ainda visito o espaço em que encontrei minha primeira amiga e seguidora, e com intensas saudades dos belos poemas que ela postava.
    É por este motivo que digo sempre que vivo com intensidade todo instante que me é concedido, sempre procurando fazer amigos, pois nada levamos senão as boas lembranças que também deixamos!
    É um belíssimo escrito compartilhado cá neste teu agradável espaço, obrigado!
    E eu grato por tuas visitas e comentários também, e por tua amizade desejo que seja sempre tão intenso e feliz o teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sotnas,

      Não sabia desse fato amigo. Triste isso, sua primeira seguidora. Perda sempre mexe muito comigo...
      Precisamos mesmo viver com intensidade todos os minutos que nós são concedidos.
      Obrigada pela presença e pelo excelente comentário que sempre faz.
      Grande abraço!



      Excluir
  34. Querida, que lindo texto!
    Também já passei por momentos assim na minha curta caminha na blogosfera (desde 2009). Encontrei pessoas maravilhosas que acabaram se afastando e algumas se foram, por motivos de doenças também...Dá muita saudades porque a amizade que fazemos aqui é um laço muito forte e a gente não esquece...
    Muita sorte pra você neste novo blog e vamos continuar nosso contato!
    Hoje, já não blogo tanto como antigamente porque tenho 2 trabalhos e estudo pra concurso. Meu tempo é nulo, infelizmente. Mas sempre que posso eu posto e apareço para saber as novidades.

    Um lindo fim de semana pra ti!
    Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      A gente encontra muitas pessoas maravilhosa nessa blog-esfera.
      Também tenho pouco tempo pra blogar, mas a gente sempre dá um jeitinho.
      Obrigada pela presença, e pelo comentário.
      Um lindo fim de semana pra ti também!
      Bjus!

      Excluir
  35. Boa tarde,Smareis.
    Running away from the dark day's , to your lightning blog, full of real beauty (including the lovely face on your header) give my that good feeling.....
    Kiss,Willy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Willy,
      Thanks for the compliments coming artist as you only have to thank.
      I love his paintings, you are a fantastic artist.
      Thank you for coming and for the comment.
      Hugs!
      great weekend!

      Excluir
  36. OI AMIGUINHA
    Vca esta sumidinha do meu blog. Espero que vc este bem. Desejo a você um final de semana abençoado, repleta de
    realizações, novos sonhos e muito amor.
    Que as bênçãos Divinas desçam sobre seu coração
    e que nossos laços de amizade, a cada dia torne-se
    mais fortes.Um bj
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brisa,
      Estava ausente da blog-esfera por isso não aparecia por lá.
      Voltei na semana passada.
      Vou passar la no teu blog pra ver as novidades.
      Com certeza se tornarão forte...
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  37. Oi Evanir,
    Obrigada pela presença, e pelo comentário.
    Irei passar lá pra ver as aniversariantes.
    Beijos e ótimo de semana!

    ResponderExcluir
  38. Queridona,
    Ja passei por isso tambem. Conheci pessoas que passaram
    por minha vida e depois simplesmente sumiram. Morreram largaram o blog por outro motivo(doença) e simplesmente a gente parece que fica sem chão.
    Mas o bom é saber que embora é triste vem outras pessoas para nos alegrar.
    Obrigada pelos seus textos tão tocantes e por vc estar sempre passando uma mensagem de elevação.
    Beijos e um otimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandy queridona,

      Sempre aparecem outras pessoas, mas quem vai sempre deixa saudade e ótimas recordações.
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Beijos e um ótimo final de semana

      Excluir
  39. Maravillosa Reflexión. Siempre debemos vivir el Presente y llenarnos de buenas experiencias pasadas. Los Amigos, sean físicos o virtuales siempre nos dan Luz y Fortaleza para soportar los embates de la Vida.
    Como decía el escritor Hindú, Rabindranath Tagore:
    "La verdadera amistad es como la fosforescencia, resplandece mejor cuando todo se ha oscurecido".
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Oi Ani,
    Não carece de agradecimento, te visitar sempre é um prazer.
    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  41. Hola Luis,
    Usted ha dicho todo lo que brilla es muy ...
    Rabindranath Tagore tiene frases maravillosas.
    Gracias por venir y por el comentario.
    abrazo e besos ,y un gran fin de semana!

    ResponderExcluir
  42. Querida Smareis! Como vai?
    Agradeço sua visita! Eu já passei por aqui várias vezes recentemente, mas não consegui acessar o post! Achei que vc tinha tirado seu blog do ar!
    Adorei ler seu post!!! Vc é uma das primeiras amigas que comecei visitando em 2005, eu creio!
    Últimamente, muitas amigas deixaram de blogar, creio que trocaram os blogs pelo Facebook!!! O que acho uma pena! Assim o número de visitas ficou muito reduzido! Aí , ficamos desanimadas em colocar novos posts! Sniff...
    Sem falar que perdemos algumas amigas Blogueiras! Isso nos entristece muito, também! A cerca de um mês ou um pouco mais perdemos uma Blogueira bem Querida! Soube pelo Facebook! Às vezes a família dela posta alguma foto de momentos felizes com ela!!! Deixou Saudades!
    Vamos procurar postar, nem que seja uma vez no mês, pra não perder o contato,né?!!!
    Ótimo Fim de Semana!
    Beijos no Coração,
    MARY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary minha amiga de longa data, tudo bem? Estava aqui pensando no seu blog casal de lobo, quando conheci pela primeira vez em 2005, gostava muito de ler suas postagens, sempre criativa e de bom gosto. Nós participávamos de muitas brincadeiras lembra? Hoje não participo mais de nada, meu tempo anda curto, e às vezes falta tempo até para mim, tem coisas que as vezes quero fazer aqui no blog e nem da tempo.

      Mary tem razão, muitos blogueiros estão trocando os blogs pelas redes sociais. Já perdemos bastantes pessoas de 2005 pra cá. As coisas mudam! Somos rios em movimento. Somos viajantes inacabáveis em suas trilhas. E vida que seguem...

      Obrigada minha amiga pela presença, carinho e comentários.
      Beijos!
      OFDS pra você!

      Excluir
  43. Que texto emocionante, Smareis. Fazemos amizades sinceras na internet e muitas vezes perdemos contato. Que triste isso que aconteceu com essas duas pessoas queridas. E que bom que há sempre alguem pra renovar o ciclo. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, as vezes a gente perde contato com algumas amizades , mais estamos aqui de passagem, enquanto uns chegam, outros se vão, o ciclo sempre renovando.
      Obrigada pela presença e comentário.

      Excluir
  44. Eu acho que, na maioria das vezes, exagero no bom humor, ao ponto de as pessoas acharem sempre que está tudo bem... E concordo, a vida é mesmo curta, ainda ontem pensei nisso, passa muito depressa!
    Beijo grande e bom sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madalena, o bom humor sempre é bem vindo, exagerado ou não, ele sempre faz muito bem ambas partes.
      Obrigada pela presença e comentário.
      Beijos,ótimo fim de semana!

      Excluir
  45. Querida Smareis
    Por um motivo ou por outro, mas principalmente saúde (problemas com os olhos) e falta de tempo (a feitura do meu 2º.livro) não tenho andado pelos blogs com a frequência habitual, e como tanto gosto de fazer.
    Mas aos poucos vou visitando todos...
    Gostei imenso desta sua análise, muito clara e objectiva.
    O meu blog tem apenas metade da idade do seu - vai fazer 6 anos no dia 14 de Fevereiro - e verifico precisamente o mesmo "fenómeno" - há pessoas que são verdadeiros meteoros, aparecem e desaparecem a uma velocidade supersónica! Mas também há os que se mantêm desde o primeiro momento. Entre os meus comentadores encontram-se alguns que comentaram o meu primeiro post! E isto é muito bom!
    A verdade é que o mundo está em constante movimento, e temos que nos adaptar.

    Desejo um óptimo fim-de-semana.
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariazita é verdade, precisamos adaptar com cada movimento.
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Beijinhos.

      Excluir
  46. Ai meu Deus Smareis...
    que vazio...
    este ano muitos conhecidos têm partido para essa viagem que se faz apenas com bilhete de ida... tem sido difícil para mim, que já vi meu pai ir, que tenho uma mãe de idade já avançada...
    Enfim, fiquei emocionada, Smareis, e não vou seguir o comentário...

    Beijos, minha flor! Muita saúde para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, é triste a perda, mais Deus sempre dá o consolo devido a quem precisa no momento exato. Perder Família, sei como dói.
      Beijos e obrigada pela presença e comentário.

      Excluir
  47. As pessoas vem e vão no mesmo vento que as trouxeram
    Agente olha para trás e constata: eu sou aquilo que não há mais
    Como na canção dos Beatles In my life sei que ficou muito em mim
    Mas há outras vidas a serem vividas
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sempre há... Obrigada Benno pela presença e comentário.
      Bjs!

      Excluir
  48. Olá Smareis, Que difícil comentar no seu blog. Mas eu sou teimosa e consegui. Queria te dizer do belo depoimento que vc fez no texto.
    Tb já muitas vezes pensei em desistir, pois os comentários em minha página são poucos. Não sei o q acontece, mas as pessoas não gostam muito de comentar. Mas tenho alguns fiéis seguidores q sempre deixam uma palavra carinhosa. Isto já me estimula. E também meu termômetro é a página de estatísticas onde vejo a aceitação do que posto. E pelo número de visualizações acredito que meus textos tem uma boa aceitação. Espero q vc vá me visitar e deixe tb lá sua opinião. Bjs e bfds

    ResponderExcluir
  49. Querida a perda é triste
    Mas tem um ser la em cima que
    nos da o conforto merecido!

    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rita pela pela presença e comentário.
      Beijos!

      Excluir
  50. Smareis como sempre é um prazer imenso ler o que escreve. A vida é apenas uma passagem e ao longo da nossa caminhada vamos encontrando, ganhando e perdendo amigos. Uma coisa é certa sempre aprendemos algo com quem passa por nós e saímos certamente mais enriquecidos interiormente.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, fico feliz que gosta do que escrevo, tem só agradecer. Também gosto do que publica no seu blog. Você sempre criativa com o que publica. Meu hobby preferido é a pintura e no seu blog sempre encontro ótimas pinturas com excelentes artistas.
      Obrigada pelo carinho, presença e comentário.
      Bjs e ótimo fim de semana!

      Excluir
  51. Oi querida, que lindo!
    Há momentos em nossa vida que nunca somos capazes de esquecer, esses são os mais importantes.
    Desejo que tenho um fim de semana maravilhoso, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!
      Obrigada Arione pela presença e comentário.
      Beijos!

      Excluir
  52. Smareis, e tem tanta gente besta e orgulhosa, e arrogante e metida, né?
    E a vida é tão breve...
    Hoje mesmo estou chocada com a morte de uma amiga virtual que cansou de viver e resolveu morrer. Um horror!
    A gente não sabe o que se passa na mente humana, e que talvez com um abraço de quem está perto, uma palavra amiga, um carinho, uma risada, amenizaria muito a vida.
    Estou muito triste mesmo e lendo o que vc escreveu fiquei mais chocada ainda.
    Que vida é essa, meu Deus?

    Beijos... ótima semana, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina que coisa, triste quando fato assim acontece com pessoas conhecida. Eu creio que resolver "PARTIR" por conta própria, ou é doente da cabeça, ou corajoso demais.
      Obrigada pela presença e pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  53. Querida Smareis, tenho pensado muito sobre isso, as amizades virtuais que são tão reais, por isso quando visito e vejo que não tem postagens recentes, mando e-mail, tendo de alguma forma saber como está o amigo ou amiga daquele Blog... Também já pensei na possibilidade de "viajar" para a outra dimensão e não ter como avisar... passei a senha do Blog para minha filha, se eu "partir" ele deixará uma ultima postagem ou quem sabe continue com o Blog... Mas tenho certeza que todos saberão! Não gostamos de pensar nisso é verdade! Mas tão certo como nascer é a hora de retornarmos ou morrermos, isso é fato! Mas viver é muito bom, vamos aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo, acreditando que ser feliz é possível e que a paz inicia em nós... Tenha um feliz final de semana... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nice, tem razão, é a única coisa que temos certeza dessa vida. É que vamos partir um dia, não sabemos quando, mais todos nós estamos no mesmo barco... Tem pessoas que tem medo até de falar desse assunto. Pra mim não há problema algum. Isso assusta é verdade, mas o que podemos fazer!!! Viver enquanto se pode!
      Sabe li certa vez num blog, onde a proprietária fez uma postagem dizendo, do receio de não poder postar mais, e o blog ficar desatualizado por esse motivo e ninguém saber do ocorrido. Por precaução ela havia deixado a senha do blog e dos emails com uma amiga e familiar, mesmo sendo muito jovem, ela não poderia deixar de pensar nisso... Ela não queria que os amigos pensassem que ela os abandonou quanto na verdade não era. Quando li a postagem fiquei a refletir muito no assunto. Ainda bem que aqui em casa tem quem sabe acessar meu blog, emails etc. Meus leitores assíduos são eles. Espero poder viver muitíssimo anos e anos... Se o CRIADOR assim o permitir. Isso é o desejamos todos nós!
      Obrigada pela presença e comentário !..

      Excluir
  54. Profundas reflexões neste teu post...
    Recentemente, estive afastado por mais de um mês da blogsfera, por motivo de saúde (tratamento). Quando voltei, depois de algum tempo voltei a postar, mas recebi poucas visitas e nenhum comentário, mesmo depois de ter visitado alguns blogs mais chegados...
    Imagino que meus leitores e amigos que ignoravam o que acontecia podem ter pensado...
    Talvez achassem que eu já me fora de vez...
    Mas, aos poucos, foram voltando, embora a frequência de leitores em geral tenha diminuído.
    Muito bom teu texto!
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonel!
      Eu também estava ausente da net, fiquei alguns meses, só voltei na semana passada. 2013 foi o ano que mais ausentei da net, de janeiro até hora foram poucas as postagens,pouco tempo para blog-esfera, a gente acaba distanciando um pouco dos blogs, dos amigos, mais devagar tudo se ajeita. Penso “eu”, tem pessoas que some muito rápido, acontece muito isso aqui também. Mas os amigos de verdade sempre estão por perto. Não sabia que estava passando por algum problema de saúde. Desejo que tudo esteja bem com sua saúde agora amigo. Que Deus lhe proteja e lhe guarde sempre.Estava muito ausente da internet por isso minha ausência la no Asteroide.
      Obrigada pela presença e pelo comentário.

      Excluir
  55. Olá, querida e "especial", Smareis!

    Foi ao som de "Lume de Estrelas", que li seu texto, seu desabafo, tal como a opinião de seus amigos/as comentadores/comentaristas.

    Hoje, não irei comentar, embora tenha lido o seu texto, NA ÍNTEGRA, tal como fui visualizar o tal blogue: Feitiço da Lua.

    Durante todo esse seu percurso na esfera dos blogues, já conheceu e fez boas amizades com variadíssimas pessoas. É assim esse mundo: ABERTO E MUITO VIRTUAL, MAS...

    Te desejo um bom domingo, com sóis e luares no olhar.

    Beijos carinhosos da Luz.

    PS: Na minha sala de estar, ainda permanece o cheiro das rosas que você me deixou.
    O perfume perdura, porque a amizade é grande e duradoura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luz, queridona amiga!

      "Lume de estrelas" uma música especial. Tenho um blog com o nome “Lume de Estrelas”, está restrito a um bom tempo sem atualização.
      Quantos as amizades... Já fiz muitas amizades sim, durante essa temporada de blog. Um amigo me disse certa vez que quanto mais garimpamos no virtual, mais amigo ouro a gente encontra. Posso dizer que já encontrei alguns. Pretendo encontrar muitos ainda...
      Que bom que o perfume das rosas ainda está por lá.
      Hoje deixarei pétalas de rosas perfumadas.
      Obrigada minha querida pela presença sempre tão especial.

      Seus comentários sempre me deixa feliz.

      Beijos e ótima semana.

      Excluir
  56. é tão bom quando paramos para lembrar de velhos amigos!! Lindo o texto ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz, é verdade.
      Obrigada pela presença e comentário.
      Abraços!

      Excluir


  57. Me gusta la gente sincera…
    La que al apretarte la mano trasmite cariño,
    La que cuando te mira a los ojos te sonríe,
    La que se emociona y sorprende con las pequeñas cosas,
    La que ama la vida poniendo empeño y sentimiento
    Y a la que le planta cara a las adversidades por muy duras que sean…

    A toda esa gente mañana les deseo un comienzo de semana
    Extraordinario porque se lo merecen con creces.

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola La Gata Coqueta,
      La gente como que son muy divertidos. Me gusta la gente así.
      Yo deseo una buena semana bendecida.
      Gracias por la visita y comentario.
      Un beso!

      Excluir
  58. Oi Smareis!Eu me lembro de ter visto alguém comentar sôbre a amiga blogueira que faleceu numa cirurgia,eu não frequentava o blog dela,mas mesmo assim fui lá...Me lembro de várias pessoas que tinham blog e que sumiram,a gente trocava comentarios e tudo o mais...Reencontrei algumas delas no Facebook.Este mundo virtual parece demais com o mundo real,né não?É a lei da vida....Bjocas Smareis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, muitas pessoas foram até lá embora não a conhecesse, para dar apoio. Existe uma postagem nos arquivos de 2005 onde ela deixa um pequeno texto avisando que ia passar por uma cirurgia, ela estava muito otimista, e falou que já sabia que ia ter que operar. Foi um choque pra quem a conhecia, mais fazer o que. A vida é um mistério.

      Muitos blogueiros sumiram mesmo, alguns foram para Redes Sociais e alguns apagaram seus blogs. Esse mundo virtual parece sim, muito real com certeza...
      Obrigada Ane pela presença e comentários.
      Beijos!

      Excluir
  59. É verdade que a vida, nessa marcha vertiginosa, nos deixa esse pensar e esses sentimentos.
    Muito interessante este tema e a forma como o abordou e dissecou.

    ResponderExcluir
  60. Com certeza Manuel, deixa muitíssimo esse pensar e esse sentimento.
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  61. Querida amiga; assim os amigos desaparecem, sem que saibamos os motivos. Houve um tempo em que tive mais de 100 amigos que eram frequentes, e ao longo do tempo foram sumindo. Ainda mantenho os links por lá. É uma homenagem a cada um deles. Ainda que tenham sumido, lembro deles com saudade.
    Sempre que posso tento ir vê-los e numa dessas, descobri que uma amiga tinha nos deixado e fiquei muito triste. Nunca mais visitei nenhum.
    Mas faz parte da vida, infelizmente!
    Belo post! Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece muito isso Lúcia, às vezes eles surgem de repente, e da mesma forma se vão, assim deixando saudades...
      Imprevisível esse mundo virtual!
      Obrigada minha amiga pela presença, e pelo comentário.
      Deixo um beijo grande em seu coração!
      Ótima semana!

      Excluir
  62. Verdadeiro depoimento, Smareis, do começo ao fim. Consola-nos saber que, ainda que nos deixem pessoas queridas, sempre teremos o conforto de reviver os belos momentos que dividimos! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que conforta, ter momentos importante pra reviver.
      Abraço Amigo.
      Ótima semana!

      Excluir
  63. Amiga brilla como la estrella que eres
    y nunca, nunca dejes de brillar

    Te mereces lo mejor
    que solo te pasen cosas buenas

    Espero que diario encuentres motivos para sonreir

    Cuidate mucho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, querido amigo Reptilio,
      También siempre se merece lo mejor. Gracias por cuidar. Sonreír todos los días es mi filosofía de vida.
      Gracias por venir y comentario.
      Abrazos!

      Excluir
  64. Cenię każde miłe spotkanie z przyjaciółmi w życiu realnym, jak i wirtualnym. Bardzo lubię czytać Twoje teksty i rozmyślenia w nich. Uważam, że ludzie powinni się szanować i myśleć o innych. Pozdrawiam.
    Eu aprecio cada encontro agradável com os amigos na vida real e virtual. Eu realmente gosto de ler seus artigos e mudar de idéia em si. Eu acho que as pessoas devem respeitar e pensar nos outros. Seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dziękuję drogi przyjacielu, przez obecność i komentarz.
      Big hug!
      Wielki tydzień!

      Excluir
  65. Qué gran familia, Smareis. Y qué bien nos cuidas a todos :-)
    Un beso grande,
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Así es Ricardo, una gran familia.
      Gracias por presencia!
      besos!

      Excluir
  66. Olá, minha querida e "especial" menina Smareis!

    Tudo bem?

    Ainda não vim comentar, hoje, não. Vim só lhe visitar e lhe aconselhar, que doces, como aqueles que coloquei em minha página, fazem mal ao pâncreas, sobretudo, embora outros órgãos desatinem por eles. Sabia?

    Pois, estou vendo tua boquinha feita avezinha sem beiral, mas como sou boazinha , te empresto o DOCE, o DOÇÃO do cabeçalho por umas horinhas, tá? Será que dá ou fica com "fome", ainda?

    NOSSA! VOCÊ, QUERIDA, DESSE JEITO VAI VIRAR "DIABÉTICA", POR BONBONS DAQUELES, E EU COMO SUA AMIGA, DEVO ZELAR POR SUA SAÚDE.

    Tudo bem. Pode levar, mas me devolva, HOJE, de madrugada, tá?

    Beijos, minha querida, com carinho.

    PS: não me traga flores, hoje, por favor, porque o cravo que você me vai devolver, me perfuma, INTEGRALMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz queridona,

      Adoro suas visitas!
      Hummm, feliz por me emprestar aquele docinho de chocolate. Estou a pensar se alguma horinha basta kkkk. Pensando aqui! Peraiiii! Acho que sim!!!!
      Sorrio!!!, Aquele chocolate faz mais bem do que mal. Pode deixar que vou devolver nas primeiras horas da manhã.
      E que cravo em? Perfuma mesmo.

      Obrigada Luz!
      Beijos minha amiga!

      Excluir
  67. A vida é uma passagem onde vamos realizando encontros.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  68. Olá,Amiga SMAREIS! Como vai?
    Lembro que amava visitar seu antigo blog!!! Era lindo!!!!
    Ultimamente tem sido muito comentada que o próximo Domingo (1º de Dezembro) é o dia correto de montar a Árvore de Natal!
    Será mesmo? E por que é esta data?!
    Então, deixe um Comentário no "Natureza Feminina"!
    Ótimo restinho de semana!
    Bjinhosss, MARY.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!